Com iniciativa da Penske, USF 2000 tem primeira equipe afro-americana: a Force Indy

Force Indy vai integrar o grid da categoria de acesso à Indy a partir da próxima temporada, contando com Rod Reid como chefe e ainda apoio da Penske

A Force Indy vai estrear na temporada 2021 da USF 2000 como a primeira equipe afro-americana. Rod Reid, chefe preto, é quem vai estar à frente do time, que ainda conta com o apoio da Penske na categoria que é o primeiro degrau rumo à Indy.

O time, parte da iniciativa ‘Race for Equality & Change’ (Corrida pela Igualdade e Mudança, em tradução livre), vai ser voltado a trazer atenção e promover a contratação de pessoas afro-americanas e de cor. Em um primeiro momento, ficará baseada em Concord, Carolina do Norte.

“Sempre sonhamos em ter uma empresa preta que seria voltada a pessoas de cor. Essa não é a primeira vez que teremos donos pretor de equipes ou carros. Mas acho que é uma das primeiras vezes que seremos capazes de fazer algo que é sustentável, pois com o apoio e interesse de pessoas como Roger e a organização Penske, podemos começar nosso caminho”, contou.

A USF 2000 vai receber a Force Indy, equipe afro-americana (Foto: Indy)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Vejo isso de duas maneiras. Uma é que estamos convidando a comunidade preta para vir ao automobilismo através dos esforços da Force Indy. Também convidamos a indústria do esporte a motor a verem e terem a presença de afro-americanos e pessoas de cor nos pits, paddock e em outros lugares”, emendou.

“A experiência de Roger vai ser uma fonte muito valiosa em criar uma organização de sucesso. Não há melhor hora do que agora para começar a equipe”, completou o dirigente.

Para seu primeiro campeonato na primeira categoria do Road to Indy, a base da Indy, terá um carro, que leva o #99 em homenagem a Dewey ‘Rajo Jack’ Gatson, um dos pilotos pretos de maior sucesso no automobilismo norte-americano, mas que nunca correr as 500 Milhas de Indianápolis. Uma série de testes será realizada para a escolha do piloto.

“Quando a aquisição do IMS e Indy aconteceu há um ano, fiquei feliz em saber do trabalho que Rod Reid estava fazendo. Apoiar um esforço como esse é natural. Juntos, vamos trabalhar não apenas para fazer essa nova equipe sair do papel, mas continuar a apoiar sua missão enquanto continua o caminho para competir em alto nível”, pontuou Roger Penske.

A estreia da Force Indy acontece na primeira etapa do próximo campeonato, o GP de São Petersburgo, que acontece entre os dias 5 e 7 de março.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube