Indy e IMS lançam programa e fundo para promover igualdade e diversidade

Seguindo passos da Fórmula 1, Indy lança o 'Race for Equality & Change' (Corrida pela Igualdade e Mudança), que tem a intenção de aproximar a categoria da diversidade.

A Indycar e o Indianápolis Motor Speedway anunciaram, neste sábado (4), a criação do programa ‘Race for Equality & Change’ (Corrida pela Igualdade e Mudança, no português). É uma iniciativa para apoiar a diversidade e inclusão em toda a indústria da categoria.

Um dos pilares da criação do programa é um fundo no valor de US$ 1 milhão (R$ 5,3 milhões) para abastecer e promover iniciativas internas que pretendem criar mudanças impactantes na categoria.

“Como nosso país se deparou com problemas sistemáticos relacionados à raça, igualdade e acesso a oportunidades, temos ouvido, aprendido e refletido muito”, disse Mark Miles, diretor-executivo e presidente da Indy.

Indy seguiu caminho da F1 e lançou programa de diversidade (Foto: Indycar)

“’Corrida pela Igualdade e Mudança’ criará uma comunidade mais diversificada e inclusiva, que transforma fundamentalmente nosso esporte”, completou.

O programa terá foco em recrutar e desenvolver força de trabalho diversa em todos os departamentos da Indy e do IMS, diversificar o nível do grid desde a base, além de investir em comunidades menores para aumentar o engajamento com o campeonato e estabelecer um programa para aumentar o número de empresas pertencentes a minorias para contratos com a Indycar

Recentemente, a Fórmula 1 lançou o programa ‘#WeRaceAsOne’ (Corremos Juntos, em tradução livre), com o arco-íris como símbolo estampado em todos os carros do grid.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube