Indy e IMS lançam programa e fundo para promover igualdade e diversidade

Seguindo passos da Fórmula 1, Indy lança o 'Race for Equality & Change' (Corrida pela Igualdade e Mudança), que tem a intenção de aproximar a categoria da diversidade.

A Indycar e o Indianápolis Motor Speedway anunciaram, neste sábado (4), a criação do programa ‘Race for Equality & Change’ (Corrida pela Igualdade e Mudança, no português). É uma iniciativa para apoiar a diversidade e inclusão em toda a indústria da categoria.

Um dos pilares da criação do programa é um fundo no valor de US$ 1 milhão (R$ 5,3 milhões) para abastecer e promover iniciativas internas que pretendem criar mudanças impactantes na categoria.

“Como nosso país se deparou com problemas sistemáticos relacionados à raça, igualdade e acesso a oportunidades, temos ouvido, aprendido e refletido muito”, disse Mark Miles, diretor-executivo e presidente da Indy.

Indy seguiu caminho da F1 e lançou programa de diversidade (Foto: Indycar)

“’Corrida pela Igualdade e Mudança’ criará uma comunidade mais diversificada e inclusiva, que transforma fundamentalmente nosso esporte”, completou.

O programa terá foco em recrutar e desenvolver força de trabalho diversa em todos os departamentos da Indy e do IMS, diversificar o nível do grid desde a base, além de investir em comunidades menores para aumentar o engajamento com o campeonato e estabelecer um programa para aumentar o número de empresas pertencentes a minorias para contratos com a Indycar

Recentemente, a Fórmula 1 lançou o programa ‘#WeRaceAsOne’ (Corremos Juntos, em tradução livre), com o arco-íris como símbolo estampado em todos os carros do grid.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.