Com McLaughlin na frente, novatos passam por primeiro teste de ovais no Texas

Scott McLaughlin foi o mais veloz em um teste dos novatos no Texas que contou também com as presenças de Álex Palou, Rinus VeeKay e Oliver Askew

Os novatos da Indy tiveram mais um dia bem importante na pré-temporada. Álex Palou, Oliver Askew, Rinus VeeKay e Scott McLaughlin foram ao Texas Motor Speedway na última sexta (14) para um teste em oval, o primeiro do grupo. E McLaughlin foi o mais veloz, virando em 357 km/h.
 
Na sessão estavam pilotos que já eram titulares em 2019, atuando como um tipo de conselheiros para os estreantes: Josef Newgarden, companheiro de McLaughlin na Penske, Santino Ferrucci, parceiro de Palou, além de Ed Carpenter, especialista em oval que vai ser colega e chefe de VeeKay.
Scott McLaughlin se destacou de novo no Texas (Foto: Penske)

"Amei isso! Só posso imaginar como é correr aqui com outros 25 carros ao seu redor. Você precisa ser muito preciso, mas foi bem interessante ver como você precisa desacelerar quando sai da reta oposta, tem muita coisa envolvida na pilotagem. Adorei o dia, curti muito", disse McLaughlin, que por enquanto só vai correr o GP de Indianápolis, ao site norte-americano 'Motorsport.com'.

 
A liderança de Scott no teste, aliás, foi mais uma mostra de que o neozelandês tem tudo para se dar bem na Indy. No teste de pré-temporada, em Austin, com todos os pilotos presentes, McLaughlin foi terceiro.
 
"Foi incrível guiar no oval. Foi mais doido do que eu esperava, mas também bem mais divertido. As subidas e descidas são espetaculares, tudo é tão rápido", comentou Palou, que também se destacou em Austin.
 

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.