Com Rosenqvist em Elkhart Lake, #10 da Ganassi vence pela primeira vez desde 2014

Eternizado nas mãos de Dario Franchitti, o carro #10 da Ganassi viu Scott Dixon levar as últimas 15 vitórias da equipe. A situação mudou em Road America

Na corrida 2 de Elkhart Lake, Felix Rosenqvist fez o carro #10 da Ganassi vencer pela primeira vez desde 2014. A última vitória da equipe que não veio pelas mãos do #9 de Scott Dixon foi com o brasileiro Tony Kanaan, em Fontana. Foi a única vez que o brasileiro subiu no lugar mais alto do pódio com o time.

O #10 tem longa história da Ganassi. Foi com ele que Dario Franchitti emendou o tricampeonato entre 2009 e 2011. Foram 12 vitórias com o bólido. Curiosamente, o último triunfo do escocês pela CGR foi nas 500 Milhas de Indianápolis de 2012, mas ele usava o #50 por motivos de patrocinador.

Felix Rosenqvist conquistou sua primeira vitória na Indy em Elkhart Lake (Foto: Indycar)

Além de Dario, Rosenqvist e Kanaan, Dan Wheldon venceu com o carro em sua passagem pela Ganassi entre 2006 e 2008. Antes de Felix, Ed Jones ocupou o #10 em 2018, mas não teve sucesso, registrando apenas dois pódios.

No total, Dixon conquistou 15 vitórias seguidas entre os triunfos de Kanaan e Rosenqvist.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.