Com Rosenqvist em Elkhart Lake, #10 da Ganassi vence pela primeira vez desde 2014

Eternizado nas mãos de Dario Franchitti, o carro #10 da Ganassi viu Scott Dixon levar as últimas 15 vitórias da equipe. A situação mudou em Road America

Na corrida 2 de Elkhart Lake, Felix Rosenqvist fez o carro #10 da Ganassi vencer pela primeira vez desde 2014. A última vitória da equipe que não veio pelas mãos do #9 de Scott Dixon foi com o brasileiro Tony Kanaan, em Fontana. Foi a única vez que o brasileiro subiu no lugar mais alto do pódio com o time.

O #10 tem longa história da Ganassi. Foi com ele que Dario Franchitti emendou o tricampeonato entre 2009 e 2011. Foram 12 vitórias com o bólido. Curiosamente, o último triunfo do escocês pela CGR foi nas 500 Milhas de Indianápolis de 2012, mas ele usava o #50 por motivos de patrocinador.

Felix Rosenqvist conquistou sua primeira vitória na Indy em Elkhart Lake (Foto: Indycar)

Além de Dario, Rosenqvist e Kanaan, Dan Wheldon venceu com o carro em sua passagem pela Ganassi entre 2006 e 2008. Antes de Felix, Ed Jones ocupou o #10 em 2018, mas não teve sucesso, registrando apenas dois pódios.

No total, Dixon conquistou 15 vitórias seguidas entre os triunfos de Kanaan e Rosenqvist.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube