Com vitória de Sato, Indy 500 cresce em 55% audiência na Bandeirantes em relação a 2019

Na edição 104, vencida por Takuma Sato, a Bandeirantes atingiu pico de 3 pontos e manteve 2 de média, mesmo enfrentando concorrência pesada de jogos de futebol

Em data e horário diferentes do tradicional, as 500 Milhas de Indianápolis tiveram bom desempenho de audiência na TV brasileira. De acordo com o site Teleguiado, a Bandeirantes teve média de 2 pontos durante a principal corrida do calendário da Indy e atingiu um pico de 3 pontos na medição do Ibope.

O resultado foi significativo, especialmente pela concorrência enfrentada pela atração. É que, no mesmo horário, aconteceram a final da Champions League, entre o PSG de Neymar e o Bayern de Munique, na TNT, e o clássico Santos x Palmeiras, na Globo.

Takuma Sato venceu a Indy 500 (Foto: Reprodução/Twitter)

Ainda, os números atingidos pela Indy representaram uma marca 55% melhor que a da edição de 2019, que foi a pior audiência da história da Indy 500. Na oportunidade, em maio e com largada próxima das 13h (em Brasília), a corrida não teve de encarar jogos de futebol no mesmo horário na TV aberta.

Marcada por uma série de acidentes, a edição 104 da maior prova do mundo passou das 3 horas de duração. A vitória ficou com Takuma Sato, em uma quadra toda da Honda com Scott Dixon, Graham Rahal e Santino Ferrucci atrás.

Grandes atrações da prova para o público brasileiro, Helio Castroneves ficou em 11º, Tony Kanaan foi 19º e Fernando Alonso completou apenas em 21º.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube