Com vitória de Sato, Indy 500 cresce em 55% audiência na Bandeirantes em relação a 2019
Na edição 104, vencida por Takuma Sato, a Bandeirantes atingiu pico de 3 pontos e manteve 2 de média, mesmo enfrentando concorrência pesada de jogos de futebol
Em data e horário diferentes do tradicional, as 500 Milhas de Indianápolis tiveram bom desempenho de audiência na TV brasileira. De acordo com o site Teleguiado, a Bandeirantes teve média de 2 pontos durante a principal corrida do calendário da Indy e atingiu um pico de 3 pontos na medição do Ibope.
O resultado foi significativo, especialmente pela concorrência enfrentada pela atração. É que, no mesmo horário, aconteceram a final da Champions League, entre o PSG de Neymar e o Bayern de Munique, na TNT, e o clássico Santos x Palmeiras, na Globo.
Relacionadas
Ainda, os números atingidos pela Indy representaram uma marca 55% melhor que a da edição de 2019, que foi a pior audiência da história da Indy 500. Na oportunidade, em maio e com largada próxima das 13h (em Brasília), a corrida não teve de encarar jogos de futebol no mesmo horário na TV aberta.
Marcada por uma série de acidentes, a edição 104 da maior prova do mundo passou das 3 horas de duração. A vitória ficou com Takuma Sato, em uma quadra toda da Honda com Scott Dixon, Graham Rahal e Santino Ferrucci atrás.
Grandes atrações da prova para o público brasileiro, Helio Castroneves ficou em 11º, Tony Kanaan foi 19º e Fernando Alonso completou apenas em 21º.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.