Pigot roda, bate na entrada dos boxes e faz Indy 500 acabar sob bandeira amarela

Spencer Pigot era o único carro da RLL fora do top-3, e foi justamente ele que coroou a vitória de Takuma Sato. Com pancada forte, fez a corrida acabar em bandeira amarela

Spencer Pigot causou um acidente feio na reta final das 500 Milhas de Indianápolis. Ocupando a 15ª posição com 5 voltas restantes para o fim, o americano da RLL perdeu o controle do carro sozinho na saída da curva 4, rodando e acertando o softwall na entrada dos boxes, com o carro ricochetando para a pista.

Com o acidente, a Indy 500 acabou com bandeira amarela e vitória de Takuma Sato, companheiro de Pigot na RLL. O piloto foi atendido e levado ao centro médico após a prova.

Grandes corridas de Kimi Räikkönen

Kimi Räikkönen está empatado com Rubens Barrichello em um recorde importante da Fórmula 1. Os dois possuem 322 largadas na categoria, com o finlandês pronto para se isolar como maior vetereno da categoria no GP de Eifel, próximo do calendário.

Trata-se de uma carreira longeva e altamente vencedora. Mesmo sem os recordes de juventude de Vettel ou os números absolutos de Hamilton, Räikkönen virou figura marcante nas últimas duas décadas. Mesmo com alguns momentos de pouco brilho, o que ficou guardado na memória é uma série de grandes performances do Homem de Gelo, principalmente no começo dos anos 2000.

No embalo das celebrações do recorde de Räikkönen, o GRANDE PREMIUM presta homenagem: é hora de recordar dez grandes performances do finlandês, em dez momentos diferentes da carreira.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube