Indy

"Como assim?": Power revela surpresa com pole em St. Pete e diz que soneca foi segredo para boa classificação

Will Power garantiu neste sábado (9) a primeira pole-position da temporada 2019 da Indy: com 1min00s459, terá dobradinha da Penske na primeira fila,com Josef Newgarden. Depois, ao sair da pista de São Petersburgo, revelou o segredo para o desempenho: uma boa soneca

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A primeira pole da temporada 2019 da Indy ficou com Will Power, que liderou a dobradinha da Penske no treino de classificação deste sábado (9). Ele anotou 1min00s459 no circuito de São Petersburgo e terpa Josef Newgarden como companheiro de primeira fila no próximo domingo.

Curiosamente, Power não sentiu, no carro, que havia feito um tempo bom o suficiente para garantir o topo do grid. Logo após sair da pista, comentou que ficou boquiaberto com o resultado.

"Fiquei surpreso quando me disseram que era o pole, eu disse 'Como assim?'", brincou o piloto da Penske. "Mas foi, de fato, uma ótima volta. Grande trabalho. Pegar a pole logo na primeira corrida do ano é fantástico. Ótimo começo."
Will Power (Foto: IndyCar)
É a primeira pole de Power em circuito de rua em dois anos, desde que anotou o melhor temp ona mesma St. Pete em 2017. Ele creditou a quebra deste pequeno tabu ao motor Chevrolet: "Fazem um trabalho fantástico com ele. Nosso desempenho em circuitos de rua não foi bom ano passado. Grande trabalho de toda a equipe. Trabalhamos duro para conseguir esse resultado."

Por fim, Power ainda pôde revelar um segredo: o que fez de especial para conseguir o melhor tempo de sábado? "Uma boa soneca."

A Indy larga para sua primeira corrida no ano às 14h30 (de Brasília) do próximo domingo, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO