Confira lista de inscritos para Indy 500 de 2022 após confirmação do 33º carro

Stefan Wilson confirmou sua participação em parceria das equipes Cusick Motorsports e DragonSpeed e completou os 33 carros necessários para as 500 Milhas de Indianápolis

FÓRMULA INDY AMA O’WARD, E ELE TEM DE AMÁ-LA TAMBÉM

Com pouco menos de um mês para a 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, a Indy finalmente teve a confirmação de seu 33º participante, completando assim o número mínimo de vagas para a prova. O britânico Stefan Wilson vai participar da prova com a equipe DragonSpeed em parceria com a Cusick Motorsports.

A Indy 500 ainda não soltou a relação oficial dos participantes, mas o mais provável é que sejam novamente apenas 33 carros inscritos, assim como foi em 2020. Assim, não haverá o tradicional Bump Day, e ninguém será eliminado antes da prova.

Os dois únicos brasileiros seguem sendo os veteranos Helio Castroneves, que faz a temporada da completa da Indy pela Meyer Shank, e Tony Kanaan, que correrá apenas as 500 Milhas de Indianápolis pela Ganassi.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carro de Stefan Wilson para a Indy 500 2022 (Foto: Divulgação)

Além de Kanaan, outros pilotos que não participam do restante das corridas da categoria e que vão participar da Indy 500 são o próprio Stefan Wilson com a DragonSpeed, Juan Pablo Montoya, com a McLaren, Santino Ferrucci e Sage Karam, com a DRR, e Marco Andretti, com a Andretti.

No total, são oito vencedores das 500 Milhas de Indianápolis entre os participantes anunciados: Os brasileiros Castroneves e Kanaan, o neozelandês Scott Dixon, o australiano Will Power, o francês Simon Pagenaud, o colombiano Montoya, o japonês Takuma Sato e o americano Alexander Rossi. Romain Grosjean, Jimmie Johnson, Callum Ilott, Christian Lundgaard, Kyle Kirkwood, David Malukas e Devlin DeFrancesco fazem suas estreias na prova.

O grid estará bem dividido entre carros com motores Honda (17) e Chevrolet (16). No total, serão 13 pilotos americanos e 20 estrangeiros de cinco continentes, América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Oceania.

A 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para o dia 29 de maio. A classificação acontece uma semana antes, e terá um formato diferente, com um Fast Six para decidir o pole-position.

Confira os 33 participantes anunciados para a 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis:

1Tony KanaanGanassi Honda
2Josef NewgardenPenske Chevrolet
3Scott McLaughlinPenske Chevrolet
4Dalton KellettFoyt Chevrolet
5Pato O’WardMcLaren Chevrolet
6Juan Pablo MontoyaMcLaren Chevrolet
06Helio CastronevesMeyer Shank Honda
7Felix RosenqvistMcLaren Chevrolet
8Marcus EricssonGanassi Honda
9Scott DixonGanassi Honda
10Álex PalouGanassi Honda
11JR HildebrandFoyt Chevrolet
12Will PowerPenske Chevrolet
14Kyle Kirkwood Foyt Chevrolet
15Graham RahalRLL Honda
18David MalukasDale Coyne Honda
20Conor DalyCarpenter Chevrolet
21Rinus VeeKayCarpenter Chevrolet
23Santino FerrucciDRR Chevrolet
24Sage KaramDRR Chevrolet
25Stefan WilsonDragonSpeed Chevrolet
26Colton HertaAndretti Honda
27Alexander RossiAndretti Honda
28Romain GrosjeanAndretti Honda
29Devlin DeFrancescoAndretti Honda
30Christian LundgaardRLL Honda
33Ed CarpenterCarpenter Chevrolet
45Jack HarveyRLL Honda
48Jimmie JohnsonGanassi Honda
51Takuma SatoDale Coyne Honda
60Simon PagenaudMeyer Shank Honda
77Callum IlottJuncos Hollinger Chevrolet
98Marco AndrettiAndretti Honda
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar