Daly revela desejo de correr por apenas uma equipe na Indy: “Tudo depende dos negócios”

Conor Daly admitiu o desejo de voltar a pilotar por apenas uma equipe durante toda a temporada, mas quer dar o melhor que pode na passagem por Carlin e Carpenter

O acidente de Palou, Dixon e VeeKay (Vídeo: NBC)

Nas últimas duas temporadas da Indy, Conor Daly se divide entre Carpenter e Carlin. Nos circuitos de rua e mistos, assume o #20 do time de Ed Carpenter, enquanto nos ovais, é substituído pelo chefe e assume posto no #59 da equipe inglesa, no lugar de Max Chilton. Porém, Daly admite que gostaria de fazer uma temporada completa por apenas um time.

Com aparições na Indy desde 2013, a última temporada completa que Daly teve por apenas uma equipe foi com a Foyt, em 2017. De lá para cá, teve passagens curtas por Dale Coyne, Harding, Andretti e Schmidt Peterson até firmar o vínculo duplo com Carpenter-Carlin.

“Seria incrível, mas os negócios são difíceis. Tudo depende deles, e agora, a única forma que funciona para mim é em dois times diferentes. Meio que funciona perfeitamente, mas com certeza queria estar apenas em uma. Porém, agora, estamos trabalhando com duas boas equipes. Vou fazer o melhor que posso com o que temos”, disse Conor ao site Motorsport Week.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Conor Daly se divide entre Carlin e Carpenter (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na atual temporada, Daly é 17º colocado na classificação e conquistou seu melhor resultado no GP de Gateway, com a Carlin, chegando na 11ª posição. O piloto elogiou a jornada que teve com o time até aqui, inclusive conquistando uma pole em Iowa em 2020.

“Eu sei o que quero em um carro de oval, e também a continuidade. O fato que pude voltar para estas pistas com a Carlin. No primeiro ano, fomos competitivos, mas também aprendemos o que queríamos. No segundo ano, voltamos e fomos fortes. Só uma vez tivemos dificuldades como um grupo, então tem sido uma passagem boa e consistente com estes caras”, completou.

QUEM VAI SER CAMPEÃO DA TEMPORADA 2021 DA INDY? | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.