“Contente por abrir semana”, Alonso vê McLaren “muito atrás do ideal” após primeiro dia de treinos da Indy 500

Fernando Alonso não teve um grande primeiro dia de treinos livres na semana da definição do grid de largada para as 500 Milhas de Indianápolis. O bicampeão mundial de Fórmula 1 tem esperança de ficar mais na pista nos próximos dias

O primeiro dia de treinos livres da semana no Indianapolis Motor Speedway aconteceu na última terça-feira (14). Fernando Alonso esteve lá, mas não conseguiu mostrar grande ritmo e deu apenas 50 voltas. A expectativa dele é que as coisas comecem a clarear a partir da quarta-feira.

 
Alonso teve de ficar demasiado tempo nos boxes, sobretudo na parte da tarde, para ajustes de regulagens. Para uma equipe própria que conta com a apenas um carro, como é o caso da McLaren, é um problema não poder colher informações com um longo programa. 
 
"Tivemos um dia complicado, especialmente na sessão da tarde – a manhã foi boa. Sempre é um elemento importante com essas duas semanas de treinamentos que começaram hoje. Espero que amanhã seja mais tranquilo, com mais voltas. Em geral estou contente por começar a semana", avaliou.
Fernando Alonso (Foto: IndyCar)

"Ainda temos muito a fazer. Estamos muito atrás de um programa ideal: precisamos de informações do carro, regulagens, não temos nada disso. Perdemos um tempo valioso hoje e precisamos recuperar amanhã", seguiu. 

 
"Espero rodar muito, recuperar todo o tempo e quem sabe também andar em grupos e em tráfego para obter informações dos pneus e do consumo de combustível. Esperamos que consigamos fazer muito disso amanhã", finalizou.
 
Além das 50 voltas – Spencer Pigot, por exemplo, somou 128 para a Carpenter -, Alonso terminou 0s978 atrás do líder Will Power.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.