Conway volta à Indy em 2014 para disputar etapas em circuitos mistos e de rua pela Carpenter

O inglês e Ed Carpenter vão revezar o carro de número 20 no próximo campeonato. Enquanto o primeiro só vai andar nos circuitos mistos e de rua, o segundo andará apenas nos ovais

Mike Conway está de volta à Indy. Depois de participar de apenas algumas etapas de 2013 pela Dale Coyne, o piloto inglês anunciou nesta sexta-feira (15) um acordo com o time de Ed Carpenter para disputar todas as etapas em circuitos mistos e de rua no próximo campeonato, revezando com o patrão, que ficará a cabo dos ovais.

Conway afirmou que está satisfeito em poder retornar à categoria e disse que o bom desempenho na última temporada o deixou bastante animado.

Mike Conway retorna à Indy em 2014 (Foto: Chris Jones/IndyCar)

“É uma ótima notícia estar de volta à Indy no ano que vem para todas as provas em circuitos mistos e de rua”, disse o inglês. “Eu me diverti muito neste ano nas corridas de que consegui participar e espero poder continuar meu sucesso com a equipe de Ed Carpenter no ano que vem”, declarou.

Carpenter, por sua vez, explicou que a decisão de contratar um especialista em circuitos mistos serve pra que o time tenha chances de brigar pela vitória em todas as etapas do campeonato de 2014.

“Nós não poderíamos estar mais felizes em dar as boas-vindas a Mike Conway à Ed Carpenter Racing. Nós temos muito orgulho do grupo de pessoas que montamos, e trazer Mike nos dá oportunidade de nos mostrarmos ainda mais para nossos parceiros e nos fortalece para brigar por vitórias em cada corrida da temporada 2014”, encerrou.

No fim de 2012, Conway havia anunciado que não ia mais pilotar em ovais. Por isso, a contratação pela Carpenter fez sentido, uma vez que o chefe de equipe é especialista nesse tipo de pista, mas vinha tendo problemas de desempenho nos mistos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.