Dale Coyne acerta retorno de Jones para substituir Ferrucci na Indy em 2021

Ed Jones ficou um ano fora do grid da Indy, mas retorna em 2021 para correr com a Dale Coyne nesta temporada, substituindo Santino Ferrucci, que foi para a Nascar. É a segunda passagem do piloto nascido nos Emirados Árabes Unidos pela equipe que abriu as portas para sua carreira na categoria

Ed Jones está de volta ao grid da Indy, dessa vez para correr a temporada completa pela Dale Coyne em parceria com a Vasser Sullivan em 2021. O piloto dos Emirados Arábes Unidos não disputou o campeonato passado e assume o carro #18, utilizado por Santino Ferrucci.

Jones estreou na Indy em 2017 pela mesma Dale Coyne antes de passar por Ganassi e Carpenter. No ano passado, faria a temporada do DTM com a Audi, mas foi substituído por Harrison Newey por ficar preso em Dubai e das restrições causadas pela pandemia de Covid-19.

“Estou realmente empolgado por me juntar à Dale Coyne em 2021. Comecei minha carreira na Indy aqui. Jimmy [Vasser] e [James] Sullivan tiveram muito sucessos como donos de equipe juntos e a combinação com a Dale Coyne é uma prova nas últimas três temporadas”, disse Jones.

Ed Jones fez a temporada 2019 com o carro #20 da Carpenter (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou animado pela oportunidade de pilotar o carro #18, é a oportunidade perfeita”, concluiu.

Na três temporadas que fez na Indy, Jones conseguiu o 13º lugar no campeonato de 2018 como melhor resultado. Apesar disso, já conseguiu o terceiro lugar nas 500 Milhas de Indianápolis em 2017, seu ano de estreia na categoria.

James Sullivan, um dos donos da equipe, comentou a contratação. “Ed teve alguns grandes momentos na Indy e esperamos rever esses momentos conosco em 2021”, afirmou o dirigente.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar