Dale Coyne acerta retorno de Jones para substituir Ferrucci na Indy em 2021

Ed Jones ficou um ano fora do grid da Indy, mas retorna em 2021 para correr com a Dale Coyne nesta temporada, substituindo Santino Ferrucci, que foi para a Nascar. É a segunda passagem do piloto nascido nos Emirados Árabes Unidos pela equipe que abriu as portas para sua carreira na categoria

Ed Jones está de volta ao grid da Indy, dessa vez para correr a temporada completa pela Dale Coyne em parceria com a Vasser Sullivan em 2021. O piloto dos Emirados Arábes Unidos não disputou o campeonato passado e assume o carro #18, utilizado por Santino Ferrucci.

Jones estreou na Indy em 2017 pela mesma Dale Coyne antes de passar por Ganassi e Carpenter. No ano passado, faria a temporada do DTM com a Audi, mas foi substituído por Harrison Newey por ficar preso em Dubai e das restrições causadas pela pandemia de Covid-19.

“Estou realmente empolgado por me juntar à Dale Coyne em 2021. Comecei minha carreira na Indy aqui. Jimmy [Vasser] e [James] Sullivan tiveram muito sucessos como donos de equipe juntos e a combinação com a Dale Coyne é uma prova nas últimas três temporadas”, disse Jones.

Ed Jones fez a temporada 2019 com o carro #20 da Carpenter (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou animado pela oportunidade de pilotar o carro #18, é a oportunidade perfeita”, concluiu.

Na três temporadas que fez na Indy, Jones conseguiu o 13º lugar no campeonato de 2018 como melhor resultado. Apesar disso, já conseguiu o terceiro lugar nas 500 Milhas de Indianápolis em 2017, seu ano de estreia na categoria.

James Sullivan, um dos donos da equipe, comentou a contratação. “Ed teve alguns grandes momentos na Indy e esperamos rever esses momentos conosco em 2021”, afirmou o dirigente.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.