Dale Coyne confirma Fittipaldi em carro #51 de Grosjean nos ovais da Indy em 2021

A Dale Coyne, em parceria com a Rick Ware Racing, confirmou o acordo com Pietro Fittipaldi, que vai guiar o carro #51 nos circuitos ovais. O brasileiro vai se revezar com um velho conhecido, Romain Grosjean, que vai disputar as etapas com a equipe nos circuitos mistos e de rua

É oficial. Pietro Fittipaldi está de volta à Indy e vai dividir a pilotagem do Dallara-Honda #51 com Romain Grosjean na temporada 2021. O brasileiro foi confirmado nesta quinta-feira (4) pela equipe Dale Coyne, em parceria com a Rick Ware Racing, em notícia antecipada na semana passada pelo Diário Motorsport, do jornalista Américo Teixeira Jr., parceiro editorial do GRANDE PRÊMIO. Pietro vai dividir seu cronograma ao longo do ano com o papel de piloto reserva da Haas na Fórmula 1, posto que vai ocupar pelo terceiro ano consecutivo.

Vai ser a segunda passagem do piloto de 24 anos, que nasceu nos Estados Unidos, na cidade de Miami, na Indy. O regresso de Pietro à Dale Coyne acontece depois de seis corridas disputadas na temporada 2018 a bordo do carro #19. O melhor resultado do neto de Emerson Fittipaldi na categoria foi o nono lugar na etapa de Portland.

Já para a temporada 2021, o calendário compreende quatro etapas em circuitos ovais. A começar pela rodada dupla no circuito de Forth Worth, nos arredores de Dallas, no Texas, nos dias 1 e 2 de maio. As 500 Milhas de Indianápolis, um sonho da carreira de Fittipaldi, serão realizadas no dia 30 do quinto mês. Depois, só em 21 de agosto com a prova em Gateway.

“Estou muito feliz por correr nos ovais nesta temporada no carro #51 da Dale Coyne Racing com a Rick Ware Racing”, afirmou o piloto. Estou especialmente animado para as 500 Milhas de Indianápolis. É um sonho meu desde criança correr na Indy 500. Todos os carros da Dale Coyne foram competitivos lá no ano passado e nos últimos anos, e estamos buscando o mesmo neste ano”, comemorou o brasileiro.

Pietro Fittipaldi vai se revezar entre a Indy e o posto de reserva da Haas em 2021 (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Também estou muito feliz por compartilhar o carro com o Romain. Ele é um bom amigo meu. Ao longo dos anos na Haas, nos tornamos amigos, e é ótimo sermos companheiros de equipe novamente. Coincidentemente, o #51 é o mesmo número que usei na minha estreia na Fórmula 1 no ano passado, é uma boa coincidência”, destacou.

“Já trabalhei com alguns dos caras da Dale Coyne no passado, então estou feliz por trabalhar com eles novamente. Tenho certeza de que vamos conseguir fazer grandes coisas. Estou muito ansioso por isso”, completou.

PIETRO FITTIPALDI; INDY; DALE COYNE;
Pietro Fittipaldi abre o sorriso: o piloto vai dividir a pilotagem do #51 com Romain Grosjean (Foto: Dale Coyne Racing)

Quem deu as boas-vindas a Pietro foi o seu velho-novo chefe, Dale Coyne. “Gostamos demais de trabalhar com Pietro em 2018, e é uma pena que a temporada dele tenha sido mais curta que o planejado, então é bom poder dar a ele outra chance de fazer algumas corridas na Indy, participar da Indy 500 e realizar um dos seus sonhos de infância”, destacou o dirigente.

“Estamos ansiosos para compartilhar nosso #51 ao lado de seu ex-companheiro de equipe na Haas, Romain Grosjean”, comentou.

Com a confirmação de Fittipaldi, o Brasil será representado por três pilotos ao longo do ano na Indy. Helio Castroneves fechou com a Meyer Shank Racing para determinadas provas da temporada, enquanto Tony Kanaan vai fazer também os ovais com o carro #48, de Jimmie Johnson, na Ganassi.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube