Dale Coyne mantém revezamento no carro #51 e resgata Vautier para GP de Detroit

A Dale Coyne vai manter o revezamento iniciado na estreia da temporada da Indy. Desta vez, a equipe escolheu Tristan Vautier para o GP de Detroit, marcando o retorno do piloto francês à categoria pela primeira vez desde 2017

A Dale Coyne vai realizar mais uma troca no carro #51 da equipe para a próxima etapa da temporada 2024 da Indy, no GP de Detroit. Nesta quarta-feira (29), a categoria confirmou que a equipe convocou Tristan Vautier para ocupar o monoposto na rodada urbana, programada para o próximo fim de semana. O francês é o quinto piloto diferente a preencher a vaga este ano.

Com uma temporada completa na Indy, em 2013, Vautier não corre na categoria desde 2017, quando também defendeu a Dale Coyne em apenas uma etapa — o GP do Texas. Em 31 largadas, o melhor resultado conquistado pelo francês foi um quarto lugar, justamente em Detroit, na edição de 2015. Naquela ocasião, entretanto, a pista era localizada em outro ponto e o traçado era bem diferente.

A última participação oficial de Vautier em uma categoria de alto nível aconteceu em 2023, quando o francês disputou algumas etapas do WEC no hipercarro #4 da Vanwall, incluindo as 24 Horas de Le Mans.

Vautier é o quinto piloto diferente escolhido para ocupar o carro #51 em 2024. Antes dele, Colin Braun [St. Pete], Nolan Siegel [Long Beach], Luca Ghiotto [Alabama e Indianápolis] e Katherine Legge [Indy 500] se revezaram. O carro #18, entretanto, segue nas mãos de Jack Harvey.

O GP de Detroit da Indy está programado para acontecer no próximo fim de semana. Álex Palou lidera o campeonato neste momento com 183 pontos, 20 à frente do segundo colocado Scott Dixon. Will Power, Pato O’Ward e Colton Herta completam o top-5.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Dale Coyne resgatou Vautier para ocupar o carro #51 em Detroit (Foto: MPS Agency)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.