Danica perde traseira, bate no muro da curva 2 e deixa Indy 500 e carreira como pilota histórica no esporte

O fim da carreira de Danica Patrick chegou algumas voltas antes do que ela esperava. Na 68ª de 200, mais especificamente, após a #13 perder a traseira do carro verde da Carpenter e bater no muro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Acabou a carreira de Danica Patrick. Na 68ª volta das 500 Milhas de Indianápolis de 2018, Danica perdeu a traseira e acabou emplastrando o muro. Foi o quarto abandono da corrida, mas o último da importante carreira da pilota de Chicago.

Danica, que largou na sétima colocação, não conseguiu conter a velocidade do carro da Carpenter na curva 2. Perdeu a traseira e foi em direção ao muro. Fim de corrida e de carreira para ela.
 
Apesar do abandono ter sido cedo demais, a #13 recebeu todas as homenagens possíveis durante as últimas semanas e agora pensa no que será o próximo passo na vida. 
Danica Patrick sofreu um acidente na Indy 500 e abandonou na despedida das pistas (Foto: Reprodução/TV)
Primeira mulher a vencer uma corrida da Indy, na etapa de 2008 em Motegi, no Japão, Danica fez história. Não apenas essa, mas várias vezes. Sai de cena como uma imortal no esporte.
"Não sei exatamente o que aconteceu. Perdemos um pouco a frente, tirei o pé e quando voltei a acelerar o carro levantou um pouco no meio e saiu de traseira. Não é o que eu gostaria para a minha corrida final, queria ser mais forte", disse logo após o acidente.
 
"Sim, eu tive uma longa carreira, mas o que começou tudo foi isso aqui [Indy 500]. Tive muitos bons momentos aqui e alguns durante esse mês. Só não aconteceu no dia da corrida, mas eu tive bons momentos", encerrou.
 
A vitória na Indy 500 de 2018 ficou com Will Power. O piloto da Penske, que passou anos sofrendo com a imagem de piloto ruim em oval, contou uma história diferente ao fazer uma apresentação constante e livre de erros.
O GRANDE PRÊMIO cobre in loco a edição 2018 das 500 Milhas de Indianápolis com o repórter Gabriel Curty e com o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.