Danica volta às pistas em Indianápolis e completa programa de orientação para Indy 500. Leist também é aprovado

A terça-feira foi de testes dos novatos e pilotos que retornam à Indy 500 em 2018. Danica Patrick puxou a fila dos aprovados, junto com Matheus Leist

Os testes em Indianápolis continuaram nesta terça-feira (1). Desta vez, a pista recebeu o programa de orientação aos novatos e também aos pilotos que voltam a disputar a principal prova do calendário, mas não estão na temporada completa. O grande destaque ficou por conta de Danica Patrick, que atraiu todos os olhares e, assim como os demais colegas, foi aprovada para participar da prova.

 
Apesar de alguns problemas técnicos no carro #13 da Carpenter, Danica completou sem grande dificuldade o programa de orientação, com 52 voltas concluídas. A melhor marca da pilota foi 0s1 pior que a de Sage Karam, mais rápido da sessão que também contou com Jay Howard.
Danica Patrick voltou para a pista (Foto: IndyCar)
Mais cedo, antes do almoço, foram os novatos que ocuparam a pista. Todos também foram aprovados. Matheus Leist e Kyle Kaiser não tiveram problema algum, mas Robert Wickens precisou até usar o carro do companheiro James Hinchcliffe para poder cumprir o proposto.
 
Pietro Fittipaldi foi o único calouro que ficou de fora da atividade. O brasileiro vai realizar o programa de orientação apenas no próximo dia 15, quando seu carro fica pronto.
Matheus Leist também foi aprovado (Foto: IndyCar)
O último dia de testes coletivos em Indianápolis deve ter Tony Kanaan, Leist, Ed Carpenter, Spencer Pigot, Danica, Hinchcliffe, Wickens, Howard, Gabby Chaves, Scott Dixon, Ed Jones, Charlie Kimball e Max Chilton.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.