Malukas acerta com Meyer Shank e assume #66 a partir do GP de Laguna Seca da Indy

Semanas após dispensa sem estrear na McLaren, David Malukas está de emprego novo. Piloto assumirá o #66 da Meyer Shank a partir do GP de Laguna Seca, no lugar de Tom Blomqvist

A Meyer Shank Racing anunciou, nesta sexta-feira (7), a contratação do piloto americano David Malukas. Ele ocupará o carro #66 a partir do GP de Laguna Seca, marcado para o próximo dia 23, até o fim do campeonato, entrando no lugar do inglês Tom Blomqvist.

Campeão do IMSA SportsCar em 2022, Blomqvist foi sacado pela Meyer Shank após sofrer um acidente na primeira volta das 500 Milhas de Indianápolis, no último dia 26. Em cinco corridas, a melhor participação do piloto novato foi com o 15º lugar no GP de St. Pete. O acidente levantou preocupação da equipe, que tomou a drástica decisão de trazer Helio Castroneves para o lugar nos GPs de Detroit e Road America.

Relacionadas


Malukas estreará na temporada após o imbróglio com a McLaren. O piloto foi contratado para ocupar o carro #6 depois de boa passagem nos últimos dois anos pela Dale Coyne. Porém, sofreu uma fratura na mão após um acidente de bicicleta e foi substituído por Callum Ilott e Théo Pourchaire nas primeiras corridas do ano. A equipe, então, ativou uma cláusula rescindindo o vínculo com David, que teve a recuperação atrasada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

David Malukas (Foto: IndyCar)

“Sou extremamente grato a Jim Meyer, Mike Shank e toda a Meyer Shank pela oportunidade de terminar a temporada 2024 da Indy. Apesar de problemas no começo do ano, estive focando em minha recuperação, colocando o esforço necessário e a dedicação para voltar a melhor forma. Estou preparado e animado para voltar ao carro, mirando tirar o máximo dessa chance e entregar boas performances ao time e aos fãs. Esta oportunidade é um grande negócio para mim, e estou determinado a retribuir a fé mostrada em mim com meus esforços na pista”, declarou Malukas.

Agora, a missão de Malukas é entrar no Leader’s Circle, o sistema que premia os 22 principais carros do campeonato com o valor de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,4 milhões). Atualmente, o #66 da Meyer Shank é o 24º colocado na classificação, ficando fora dos bonificados.

O GP de Road America acontece neste domingo (9) no circuito localizado em Elkhart Lake, no Wisconsin, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. Helio Castroneves ocupará o #66 antes de entregá-lo para Malukas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.