Davison tem problema no freio, pega fogo e causa primeira amarela da Indy 500

Australiano James Davison vinha sem ritmo nas voltas iniciais e viu o freio causar chamas na roda dianteira direita. Abandono do piloto da Dale Coyne resultou em bandeira amarela

O australiano James Davison protagonizou o primeiro abandono da edição 2020 da Indy 500. O piloto teve problemas na pastilha do freio dianteiro direito, que começou a pegar fogo e forçou o abandono do piloto da Dale Coyne.

Davison teve um início de prova terrível. Após largar de 27º, rapidamente caiu para 32º, se colocando à frente apenas de Ed Carpenter, que precisou ir aos boxes. O carro ficou lento na volta 6 e o fogo começou a tomar conta da roda do australiano, que viu o freio explodir.

James Davison com incidente assustador na Indy 500 (Vídeo: Indycar)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar