De novo na pole em Indianápolis, Carpenter busca "decisões melhores" e revela preocupação com calor no domingo

Ed Carpenter busca tomar decisões melhores neste ano em Indianápolis, na prova que larga, mais uma vez, na pole-position. O norte-americano também mostrou apreensão com o clima no Speedway, especialmente com a previsão de muito calor para o domingo

Saindo da pole uma vez em Indianápolis, Ed Carpenter procura evitar os erros do ano passado e estuda como ninguém a melhor estratégia para a prova deste domingo no famoso oval. O norte-americano quer tomar as decisões corretas desta vez e não prevê uma corrida tão apertada como foi a de 2013, vencido por Tony Kanaan.

Para Carpenter, tudo vai depender do clima no Speedway a partir do meio-dia. “Tudo vai depender do tempo, como sempre acontece aqui”, explicou o piloto ao GRANDE PRÊMIO.

Carpenter prevê corrida menos acirrada (Foto: IndyCar)

“Não sei se vamos fazer as mesmas coisas que no ano passado, com o número recorde de mudanças na liderança, mas com o aumento da temperatura, a pista vai ficar mais escorregadia e desafiadora. No ano passado, foi muito bom porque a temperatura estava baixa, e essa condição faz o carro ir bem melhor. Eu não ficaria surpreso se não víssemos uma corrida tão apertada quanto a do ano passado”, explicou o veterano.

Ed também disse tirou lições importantes da prova passada, em que iniciou na frente, mas terminou apenas em 21º. “No ano passado, a gente tinha um carro capaz de vencer, mas não encaixou todas as peças no momento certo”, afirmou.

“Foi uma experiência, e agora estou mais confortável com toda a situação para tomar decisões melhores”, acrescentou.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' as 500 Milhas de Indianápolis com os repórteres Victor Martins e Evelyn Guimarães. Para acompanhar o noticiário completo, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.