De olho na Tríplice Coroa, Alonso anuncia volta às 500 Milhas de Indianápolis em 2019 pela McLaren

Fernando Alonso volta a Indianápolis dois anos depois. Em busca da única vitória que falta para alcançar a Tríplice Coroa, o espanhol volta a competir nas 500 Milhas com a McLaren em 2019. A aparição de 2017 terminou em abandono

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Fernando Alonso já tem um compromisso confirmado para maio de 2019. A McLaren anunciou neste sábado (10) o retorno às 500 Milhas de Indianápolis com o espanhol como piloto, repetindo a aparição marcante de 2017. A nova tentativa faz parte do esforço de Alonso de alcançar a Tríplice Coroa do automobilismo – vitórias no GP de Mônaco, nas 24 Horas de Le Mans e, a única que falta, nas 500 Milhas de Indianápolis.
 
"Já deixei claro há algum tempo meu desejo de conquistar a Tríplice Coroa”, disse Alonso. “Tive uma experiência incrível em Indianápolis em 2017 e eu sabia que eu precisava ter uma nova oportunidade lá. Estou especialmente feliz em retornar à McLaren. Esta sempre foi minha primeira opção se a equipe decidisse ir fundo nisso. É uma corrida dura e contra os melhores, então vai ser um grande desafio. Mas nós somos apaixonados por corrida e é por isso que corremos. Uma das coisas que eu estou esperando mais é ver os fãs de novo, são fantásticos”, continuou.
 
A segunda tentativa de Alonso em Indianápolis vem após uma primeira que começou empolgante, mas terminou em frustração. Após um desempenho além das expectativas em treinos livres e classificação, conseguindo o sétimo lugar no grid, Fernando sofreu uma quebra de motor com 21 voltas para o fim e acabou computado no distante 24º lugar.
Fernando Alonso volta a correr em Indianápolis em 2019 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

"Estamos voltando ao Brickyard e para essa incrível corrida”, emendou Zak Brown, chefe da McLaren. “A McLaren tem uma longa relação com a Indy 500 e nós temos um trabalho que está incompleto com Fernando. Nenhuma Indy 500 é mole, sempre um desafio grande. Temos um grande respeito pela corrida e pelos competidores, então, não temos falsas ilusões. Só que nós somos apaixonados por corrida, Alonso também. Vamos atrás desta”, encerrou.

Ao contrário de 2017, quando precisou desistir do GP de Mônaco para correr em Indianápolis, Alonso consegue encaixar a aparição de 2019 sem maiores problemas. O bicampeão mundial já anunciou que não segue na Fórmula 1 na próxima temporada. A temporada completa da Indy é uma possibilidade para o espanhol, ainda mais após a aparição em teste com a Andretti em Barber. Mesmo assim, o anúncio de apenas uma prova, e não de uma temporada completa, é um golpe contra as chances de ver Fernando em tempo integral em solo americano.

 
O anúncio, todavia, é a primeira peça do quebra-cabeças. A McLaren ainda não traz qualquer informação sobre aliança com outra equipe da Indy ou mesmo sobre o motor a ser utilizado na nova tentativa.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.