De último para quinto, Montoya celebra “largada inteligente” e exalta Penske: “Tinha ritmo de vencedor de corrida”

Juan Pablo Montoya saiu da última para a quinta colocação em uma ótima atuação no GP do Alabama. O colombiano largou muito bem e destacou o grande ritmo

Juan Pablo Montoya teve uma atuação de gala no GP do Alabama deste domingo (24). Saindo de último, o colombiano largou bem, ganhou nove posições logo de cara e fez algumas ultrapassagens para chegar em quinto, com ritmo bem próximo dos primeiros colocados.
 
Montoya comentou a largada, explicando que tudo que precisou fazer foi se manter comportado, esperando os erros dos rivais.
 
"Foi engraçado, tinha muita gente cometendo erros na minha frente. É complicada essa situação, você sabe que precisa ser agressivo, quer ser agressivo, mas não pode errar, precisa ser inteligente. Deu tudo certo na minha largada", disse o colombiano ao canal NBC Sports.
Juan Pablo Montoya fez um corridão em Barber (Foto: IndyCar)
O atual vice-campeão reconheceu que não tinha condições de vencer por largar em uma posição tão ruim e estar tão longe de Simon Pagenaud, mas exaltou o ritmo que manteve a corrida toda.
 
"Eu conseguia ver Simon na curva 5 enquanto eu estava abrindo a volta, então, sem bandeiras amarelas, seria totalmente impossível alcançar ele. Mas eu acho que tinha carro para vencer a corrida, tanto que até cheguei próximo dos líderes. Foi uma prova bem animadora", completou.
 
Montoya vem na terceira colocação na temporada 2016, com 136 pontos anotados, 52 a menos que o líder Pagenaud.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.