Desapontado, Barrichello culpa bandeira vermelha por 15ª colocação no grid do GP de Baltimore

Rubens Barrichello vinha bem em todos os treinos livres em Baltimore, mas o acidente de Graham Rahal e a bandeira vermelha nos minutos finais do treino classificatório acabaram com as chances do piloto.

Rubens Barrichello vinha de bons desempenhos nos treinos livres em Baltimore e a expectativa era conseguir um lugar no Fast Six, fase decisiva do treino classificatório. Mas o acidente de Graham Rahal e a entrada da bandeira vermelha nos minutos finais da sessão da primeira fase acabou com as chances do brasileiro de conseguir um bom lugar no grid.

Barrichello lamentou a 15ª posição no grid de largada (Foto: IndyCar/LAT USA)

"Estou obviamente desapontado. Tivemos um carro competitivo todo o fim de semana, mas só conseguir fazer uma volta de classificação antes de aparecer à bandeira vermelha, interrompendo a classificação”, disse o ex-piloto da Williams na F1.

“Regras são regras e, portanto, não consegui mais qualquer volta cronometrada, por isso estamos aonde estamos", finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.