Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Indy

DeFrancesco perde controle em relargada e causa “big one” com Castroneves e Rahal

O canadense Devlin DeFrancesco tentou ultrapassar dois carros em uma curva e acabou tirando o brasileiro Helio Castroneves e o americano Graham Rahal do GP do Texas

Devlin DeFrancesco causou acidente com Graham Rahal e Helio Castroneves no GP do Texas (Foto: Reprodução Indy)

Devlin DeFrancesco causou acidente com Graham Rahal e Helio Castroneves no GP do Texas (Foto: Reprodução Indy)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Three-cars-were-involved-in-this-incident-on-the-lap-129-restart.-@DevlinDeFran-@h3lio-and-@GrahamRahal-have-all-gotten-out-of-their-cars.-.mp4
Devlin DeFrancesco tentou manobra ousada e acabou tirando Helio Castroneves e Graham Rahal do GP do Texas (Vídeo: Indy)

O canadense Devlin DeFrancesco causou um acidente feio no GP do Texas neste domingo (20). O piloto da Andretti perdeu o controle do carro durante a relargada pós-batida de Kyle Kirkwood na volta 127 e acertou Graham Rahal, que estava ao seu lado, em cheio. O americano, sem controle do carro, acabou acertando o brasileiro Helio Castroneves. Os três abandonaram a prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Rahal e Castroneves saíram irritados de seus carros após o incidente. Eles brigavam no meio do pelotão, enquanto DeFrancesco já havia se envolvido em outros dois acidentes, empurrando Sato para o muro e fechando Kirkwood, que, sem espaço, acabou indo parar na área sem aderência da pista e bateu.

Helio Castroneves largou em 6º no Texas (Foto: Indycar)

“Foi desnecessário, todos estavam tentando criar e espaço, e sabemos que três em uma curva não vão. É frustrante, sabíamos o que tínhamos que fazer aqui, a máquina estava boa, então é uma pena. Mas temos seguir em frente agora”, disse Helio após o incidente.

Depois de terminar em 14º na corida de abertura em St. Pete e abandonar no Texas, Castroneves vai em busca de resultados melhores. O brasileiro volta às pistas agora no dia 10 de abril, para o GP de Long Beach.

TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing