DeFrancesco revela rotina pesada de treinos e se diz “ansioso” para temporada da Indy

Estreante na categoria, piloto canadense também revelou contar com o apoio de seus companheiros de equipe na adaptação para o 2022 da Indy

FÓRMULA 1: É HORA DE ACABAR COM OS LANÇAMENTOS DE CARROS?

Novato na Indy, Devlin DeFrancesco deu detalhes de sua intensa rotina de treinamentos neste ano. O piloto canadense, que participou da Indy Lights no ano passado, irá competir pela Andretti na temporada de 2022.

Tendo estreado no Road to Indy com a própria Andretti, em 2020, correndo pela Pro 2000, DeFrancesco foi o último piloto confirmado no quarteto da equipe para a temporada. Ele irá correr ao lado de Colton Herta, Alexander Rossi e Romain Grosjean, que também compõem o elenco do time.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“O treinamento tem sido pesado: duas sessões por dia, cinco dias por semana. Todos estão se entrosando com os outros, tenho ótimos companheiros de equipe para suporte. Tem sido de muita ajuda”, revelou.

Devlin DeFrancesco estreia na Indy em 2022 (Foto: Indycar)

“O time colocou metas e expectativas e eu plenamente planejo cumpri-las. Os objetivos são ambiciosos, mas definitivamente alcançáveis”, adicionou.

A temporada da Indy começa no próximo final de semana (27), nas ruas de São Petersburgo, no estado da Flórida. Além da ansiedade para a estreia, DeFrancesco admitiu que tem outras duas datas circuladas no calendário: a primeira é a das 500 Milhas de Indianápolis, em 29 de maio.

“Vai ser complicado em St. Pete. Mas tenho um ótimo time e mal posso esperar para começar”, contou.

LEIA TAMBÉM
+Andretti pode começar trabalho na F1 “no dia seguinte” de aprovação da FIA, diz Mario

“Essa (500 Milhas) é uma data que definitivamente está circulada no calendário. É o maior evento esportivo do mundo em um único dia. É um sonho desde criança, e o fato de que irei lá com um ótimo time me dá uma confiança incrível para o evento. Andretti sempre foi forte no circuito. Estamos ansiosos”, completou.

O segundo dia marcado no calendário do piloto é 17 de julho, dia da corrida em Toronto, sua terra natal. Além da vontade de ter um bom desempenho em frente à torcida local, DeFrancesco afirmou que o ótimo retrospecto de Michael Andretti no circuito canadense – o mandatário da equipe tem o recorde de maior número de vitórias na prova, com sete – também é motivo de uma “pressão” indireta.

“Estarei animado para ir para casa e correr em frente à torcida. Espero ir bem em Toronto, com certeza. Michael (Andretti) foi um dos mais rápidos da história em Toronto, então com certeza vou colar nele para sua experiência e conhecimento”, finalizou.

BBB DA VELOCIDADE: ESPETACULARIZAÇÃO DA FÓRMULA 1 PASSOU DO LIMITE?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.