Diretor de provas da Indy, Kyle Novak é escolhido para Corte de Apelações da FIA

Kyle Novak, diretor de provas da Indy desde 2018, foi um dos 36 selecionados para integrar a Corte de Apelações da FIA a partir deste ano

COMO FOI O PRIMEIRO DIA DA PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1 2022 EM BARCELONA | Briefing

A Indy contou com uma grande novidade nesta quinta-feira (24). Kyle Novak, diretor de provas da categoria, foi escolhido pela Assembleia Geral da Federação Internacional de Automobilismo [FIA] para ser um dos 36 árbitros participantes da corte da entidade.

A Corte de Apelação Internacional da FIA, também conhecido como ICA, é uma entidade independente da administração da federação e sua estrutura principal. Nela, 36 juízes resolvem disputas disciplinares ou legais envolvendo categorias filiadas à FIA.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Novak é diretor de provas da Indy desde 2018 (Foto: Indycar)

Advogado, Novak começou como diretor de provas da Indy em 2018 e também assumirá a função da Indy Lights a partir desta temporada. Na corte arbitral, será o único representante da categoria.

“Ser capaz de colocar a Indy na lista de representantes e estar a serviço da FIA é uma honra tremenda. A grande competição e o crescimento que experienciamos nos últimos anos mostram o nível de respeito em todo mundo pela Indy”, afirmou Novak em comunicado.

A Indy possui outros integrantes na FIA, como o presidente Jay Frye na Comissão de Monopostos, o Dr. Geoffrey Billow na Comissão Médica e o inspetor de pistas Tony Cotman.

A temporada 2022 da Indy começa neste fim de semana, em São Petersburgo, no domingo (27). As ruas da cidade localizada no estado americano da Flórida também serão palco da estreia da Indy Lights neste ano.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar