Diretor do Hermanos Rodríguez fala em “negociações bem avançadas” para receber etapa da Indy em 2017

O México tem tudo para ser o novo destino da Indy. Segundo ambas as partes, um acordo já vem sendo costurado para que o Hermanos Rodríguez receba a categoria na temporada 2017

A Indy deve ter uma nova etapa em seu calendário da temporada 2017. De acordo com ambas as partes, um acordo entre a categoria e o autódromo mexicano Hermano Rodríguez está próximo e, só não foi acertado para 2016, pela dificuldade de adequação imediata ao calendário.
 
Ramón Osorio, diretor do circuito, afirmou que as negociações existem e que estão em estado avançado. O mexicano comentou que ser fora dos EUA é algo que atrai os organizadores da série de monopostos norte-americana.
Autódromo Hermanos Rodríguez deve ser palco de etapa da Indy em 2017 (Foto: Williams F1/LAT Photographic)
"Já existia uma ideia forte para que a categoria tivesse uma corrida fora dos EUA em 2016, mas não dava tempo de adequar o calendário para isso. Mesmo assim, as conversas estão avançadas", falou Osorio ao jornal Excélsior.
 
Entretanto, ainda que não tenha sido possível para 2016, a negociação segue rolando para que o México entre no programa da Indy o mais rápido possível. Diretor-executivo da categoria, Mark Miles já havia dito em outubro que o México é um dos próximos destinos da Indy e confirmou a história de falta de tempo de adequação ao calendário.
 
Assim sendo, o México deve ser o primeiro destino da Indy fora dos EUA desde 2013, quando São Paulo recebeu a quarta etapa da categoria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube