Dixon e Newgarden aprovam teste e rápida adaptação do aeroscreen em Richmond

Após teste em oval longo e misto, Richmond foi o oval curto escolhido para mais uma semana de experimentos com o aeroscreen. Scott Dixon e Josef Newgarden elogiaram a rápida adaptação. Próximo teste será em Sebring, no dia 5 de novembro

A Indy realizou o terceiro teste do aeroscreen, e novamente com sucesso. Após a experiência em Indianápolis [Oval longo] e Barber [Misto], foi a vez do oval curto de Richmond, que retorna ao calendário em 2020, receber Josef Newgarden e Scott Dixon, os últimos campeões da categoria.
 
"Em termos de percepção, foi um pouco diferente. Precisei de 30 a 40 voltas, mas depois disso, você se acostuma”, declarou Newgarden, destacando a rápida adaptação ao dispositivo.
 
"É um pouco diferente com o aeroscreen. Parece que tudo está indo bem com os testes. O carro está bom. Quando eu saí pela primeira vez, minha percepção de aderência e controle estava diferente, mas é porque me senti estranho. Você não é acostumado a ter uma tela na sua cabeça, mas depois de 20 ou 30 voltas, você se acostuma e a pilotagem fica bem parecida com o jeito que o carro é comparado a lugares como Iowa ou Gateway", comentou Dixon, também mencionando a rapidez em relação aos ovais longos.
A Indy testou o aeroscreen na quarta-feira (02) em Indianápolis (Foto: Indycar)
O aeroscreen é desenvolvido para reduzir o risco de lesões causadas por peças de carro e outros objetos que podem atingir o cockpit, como no caso de Justin Wilson, piloto que morreu na etapa de Pocono, em 2015, ao ser atingido por parte da asa dianteira de Sage Karam, que colidiu contra o muro momentos antes. Ele será introduzido oficialmente na temporada 2020 da Indy.
 
O próximo teste da peça, criado em parceria com a Red Bull, será em Sebring, no dia 5 de novembro. Apesar de ser um circuito misto, a clássica pista foi escolhida para emular as corridas de rua, que aparecerão cinco vezes na próxima temporada.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.