Dixon valoriza esforço coletivo por título e cita cautela: “Fiz o possível para nada acontecer comigo”

Scott Dixon conquistou o título da Indy neste domingo (16), com a segunda colocação em Sonoma, e escolheu homenagear a Ganassi e sua esposa, Emma, nos primeiros momentos após a conquista. E também comentou sobre como usou a estratégia da cautela para ser campeão

Nos primeiros momentos após se tornar pentacampeão da Indy, logo após terminar o GP de Sonoma deste domingo (16) em segundo lugar, Scott Dixon escolheu homenagear a Ganassi, sua equipe, e também Emma, sua esposa – para ele, os principais responsáveis por permitir ao neozelandês, mais uma vez, ser campeão. E revelou também que teve muita cautela para não correr riscos durante a prova final da temporada.

"É tudo sobre as pessoas que estão próximas. E eu não posso agradecer Emma, minha esposa, o suficiente. Ela foi fantástica por toda a temporada. Hoje é aniversário da morte do pai dela, então é obviamente um período muito emotivo para ela e para sua família. Mas não posso agradecer o suficiente a todos", disse o campeão, logo após sair do carro.

"Agradeço a equipe, meu companheiro (Ed Jones), todos os envolvidos. Isso não acontece sem todo o trabalho que fizemos. Havia muita coisa que podia dar errado hoje, mas meus patrocinadores fortaleceram a equipe neste ano. A Honda também. Quero agradecer minha família e especialmente minha esposa", seguiu.

Scott Dixon (Foto: IndyCar)

Depois, o penta comentou a prova deste domingo, na qual Alexander Rossi, seu principal rival na briga pela taça, sofreu toque com Marco Andretti e foi obrigado a fazer corrida de recuperação, escalando o pelotão – no melhor desempenho do dia.

"Fiz tudo o possível para nada acontecer conosco. E a situação de Rossi ficou difícil logo no começo, quase ficou uma volta atrás, tentamos aproveitar isso. Mas nunca alguém está definitivamente fora. Até o final dava para vê-lo escalar o grid. Mas é inacreditável. Você sempre duvida que isso vai acontecer e, quando acontece, é ótimo", afirmou.

"Alexander Rossi fez um ótimo trabalho, foi muito bem durante todo o ano. Ele tem muito talento e vai ganhar muitos títulos durante sua carreira", completou.

O acidente em Portland (Foto: Reprodução)

Por fim, ele lembrou do acidente do qual escapou em Portland, quando vários carros colidiram e o dele, no meio do caos, conseguiu escapar após a poeira se esvair.

"Eu sabia, naquele dia, que seríamos sortudos tendo saído de toda aquela poeira e sem batida. Eu sabia que as coisas seriam boas", disse.

"Quando a poeira baixou e eu percebi o motor ainda funcionando e vi os pneus da frente no lugar, foi a hora em que pensei que ficaríamos bem. Cheguei a pensar que tínhamos gastado toda nossa sorte naquele momento", brincou para finalizar Dixon, pentacampeão da Indy.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.