Dominante, Power celebra finalmente “poder riscar Mid-Ohio da lista”

Will Power venceu em Mid-Ohio de forma dominante. Australiano da Penske comentou sobre estilo de pilotagem sem se preocupar com outros aspectos da corrida.

Will Power foi a força dominante e venceu o GP de Mid-Ohio 1 da Indy, disputado neste sábado (12). Largando da pole, o australiano não encontrou muitos problemas para triunfar pela primeira vez em 2020.

Em entrevista à NBC, o veterano deu detalhes sobre a tão sonhada vitória na temporada. Com o triunfo, Power segue com ao menos um primeiro lugar em todas as temporadas que disputou na Indy.

“Foi ótimo. Estivemos tentando o ano inteiro. É claro que todo mundo tentou, as circunstâncias eram bem difíceis pela COVID, mas o fato de estar correndo e ter fãs aqui é incrível. É por isso que amamos o que fazemos. Amamos divertir. Amamos pilotar”, declarou Power, que tem 38 vitórias na Indy.

Will Power venceu em Mid-Ohio (Foto: Indycar)

Will também chamou atenção para a pilotagem desde sábado, onde pôde dar todo o potencial e não precisou se preocupar com outros fatores da corrida.

“Provavelmente é a minha primeira corrida em 10 anos que eu apenas acelerei. Não vim para economizar combustível, que se dane isso, não quero ser preso por uma amarela, vamos só acelerar e usar meu ritmo para ver o que acontece, e vencemos a corrida”, comentou.

Apesar de alguns bons números, Power jamais tinha vencido em Lexington. O australiano citou o alívio por quebrar a marca.

“É ótimo riscar Mid-Ohio da lista. Fui pódio aqui cinco vezes, larguei da primeira fila nove vezes, finalmente converti. Então, estou contente”, concluiu.

A Indy realiza a segunda corrida da rodada dupla de Mid-Ohio neste domingo (13), a partir das 14h (de Brasília).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.