DragonSpeed anuncia saída da LMP1 por foco total na temporada integral da Indy em 2020

Com Ben Hanley confirmado na Indy 500, time americano anunciou saída da principal classe do WEC, a LMP1, para focar completamente em uma transição para competir de forma integral na Indy a partir de 2020

A DragonSpeed confirmou a sua saída da LMP1, a principal categoria do WEC, para focar na Indy a partir de 2020. O time americano, em comunicado oficial, anunciou que a última participação do carro #10, pilotado por Ben Hanley, Henrik Hedman e Renger van der Zande será nas 24 Horas de Le Mans, que acontecem no próximo mês.
 
Elton Julian, chefe da equipe, falou sobre o foco inteiro voltado na temporada 2020 da Indy, mas citou que não abandonará totalmente o WEC, já que manterá um carro na categoria LMP2 em algumas provas da próxima temporada.
 
"As 24 Horas de Le Mans no próximo mês serão a nossa última prova na LMP1 no WEC, permitindo nossos esforços técnicos e de marketing para a Indy. Não estamos deixando o WEC por completo, já que planejamos colocar o carro 21 na LMP2 em etapas individuais, como Spa, Brasil e Le Mans. Também estamos considerando Daytona e Sebring no IMSA", revelou Julian, no comunicado oficial.
Ben Hanley (Foto: IndyCar)
"Para nós, o potencial de crescimento da DragonSpeed em termos técnicos e comerciais é muito mais claro na Indy do que em qualquer outro lugar, dada a qualidade das corridas. Isso é o que motivou a nossa decisão", completou.
 
Neste final de semana, a DragonSpeed confirmou presença na Indy 500, que acontece no dia 26, com Ben Hanley que já participou das etapas de São Petesburgo e Alabama em 2019 pelo time, chegando em 18º e 21º, e que planeja também alinhar no grid para as corridas de Road America e Mid-Ohio.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.