carregando
Indy

DragonSpeed confirma Hanley na abertura da Indy em St. Pete

Com intenção de participar de seis corridas em 2020, a DragonSpeed confirmou que o inglês Ben Hanley estará na prova de abertura da Indy em St. Pete. Piloto de 34 anos esteve em três provas do ano passado, incluindo a Indy 500

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
A DragonSpeed confirmou que o piloto inglês Ben Hanley será o representante do time no GP de St. Pete, que abre a temporada da Indy, em março. O time tem intenção de competir em seis corridas da categoria em 2020.
 
Famosa pelos desempenhos em campeonatos de endurance, a DragonSpeed entrou na Indy em 2019, colocando Hanley em St. Pete, Barber e na Indy 500. O melhor resultado foi um 18º na corrida de rua disputada na Flórida. Com a expansão do programa em 2020, o inglês foi confirmado na abertura da temporada.
 
"Mal posso esperar para retornar ao #81 para correr de novo em St. Pete. Depois do necessário feito para correr na última temporada, estamos de volta muito mais tranquilos. Não sei se conseguiremos a combinação de sorte e tempo para ser 12º no grid como em 2019, mas estaremos mais preparados e mais fortes no fim de semana", disse Hanley, que completa 35 anos na semana que vem.
Ben Hanley (Foto: IndyCar)
Apesar de Hanley estar confirmado mais uma vez na DragonSpeed, o chefe de equipe Elton Julian admitiu que outros pilotos podem ser escolhidos para as próximas aparições, que acontecem em Long Beach, Indianápolis, Texas, Mid-Ohio e Laguna Seca.
 
"A continuidade representada por ter Ben no carro em St. Pete é um combustível, já que é o quinto ano consecutivo em que ele é o nosso principal piloto em todos os nossos programas. Com isso dito, a realidade da vida de um jovem time na Indy pode ver outros pilotos do mesmo nível do Ben, mais experientes na Indy, durante o ano. Assumir o compromisso com o Ben é a melhor forma de começar 2020”, citou Julian.
 
O GP de St. Pete acontece no dia 15 de março.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.