DRR apresenta carro para Indy 500 sem patrocínio, mas diz que “não é fim do mundo”

DRR chamou a atenção por apresentar o carro nos treinos das 500 Milhas de Indianápolis sem patrocinadores. Proprietário da equipe, Dennis Reinbold, admitiu insucessos em conversas com parceiros, mas negou que isso seja um problema

A DRR surpreendeu ao apresentar o carro #23 de Ryan Hunter-Reay no início desta semana, quando começaram os treinos das 500 Milhas de Indianápolis da Indy. O bólido chamou a atenção pela ausência de patrocinadores, especialmente nos sidepods e nas asas dianteiras, áreas onde as equipes costumam estampar os logotipos.

O carro com pintura de cor preta e detalhes em verde trouxe questionamentos por parte da imprensa quanto à dificuldade da equipe em encontrar parceiros para a prova mais tradicional do calendário da Indy. De acordo com Dennis Reinbold, proprietário da escuderia, várias conversas foram malsucedidas quando estavam próximas de serem concluídas, mas ele negou que isso seja um problema.

“Tivemos várias conversas com diferentes pessoas, muitas das quais chegaram até o final, mas não se concretizaram. Então, é isso que temos. Mas não estamos sacrificando nada do que montamos. Não estamos desesperados. Estamos satisfeitos com onde estamos e seguimos em frente”, disse Reinbold em entrevista à revista americana Racer.

“Temos a capacidade de vender alguns espaços no carro. Se isso acontecer, ótimo, será algo bom. Se não der certo, não é o fim do mundo. Nosso objetivo é vir aqui e vencer esta corrida. Isso [a falta de patrocínios] não muda nada disso”, completou.

A fim de amenizar a falta de parceiros estampados no bólido, o proprietário da DRR pediu para que colocassem o logotipo de sua concessionária na tampa do motor, algo que ele destacou na entrevista. Mas novos patrocinadores ainda não foram descartados.

“Pela primeira vez em anos, acho que coloquei minhas concessionárias na tampa do motor, o que me deixa muito animado. Minha equipe lá na DRR faz um trabalho tão bom diariamente para nos colocar na posição em que podemos vir aqui e fazer isso. Eles são os maiores apoiadores que tenho”, afirmou.

“Então, estou animado para colocar a minha marca no carro pela primeira vez, e acho que eles ficarão radiantes quando virem. Se houver a combinação certa com outras empresas para entrar a bordo, certamente conversaremos com elas”, finalizou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O experiente Ryan Hunter-Reay tenta a sua segunda vitória na Indy 500 com o #23 da DRR (Foto: Indy)

Outro que amenizou o fato do carro ser desprovido de patrocinadores foi Hunter-Reay. Segundo ele, o pacote “sempre esteve 110% garantido em termos de financiamento, quando se trata da atenção aos detalhes, do pessoal”. O vencedor da Indy 500 em 2014 ainda se mostrou animado para ser o azarão.

“Acontece que tivemos vários acordos praticamente fechados e as mudanças têm acontecido quase que diariamente, semanalmente. O ponto positivo é que ele [Reinbold] pode ser paciente e está procurando a combinação certa. E continuarei sendo o azarão no carro preto misterioso até então. É uma coisa nova para mim, e eu meio que estou gostando”, pontuou.

Nesta quarta-feira (17), Hunter-Reay estará em ação na terceira sessão de treino livre. A Indy ainda terá nesta semana a classificação e o Bump das 500 Milhas de Indianápolis. A definição do grid acontece entre os dias 20 e 21 de maio, enquanto a corrida será no dia 28. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.