DRR volta ao grid e confirma Karam na rodada dupla do GP de Indianápolis 2

Sage Karam vai mesmo acabar fazendo quatro corridas em 2020. Com a data original de St. Pete e Toronto caindo do calendário, o americano foi remanejado pela DRR para a rodada dupla no misto do IMS

Sage Karam e a DRR tinham planejado ao menos quatro corridas em 2020 e, no fim das contas, vão conseguir realizá-las. Por mais que a ideia original tenha sido fortemente alterada por conta da pandemia de coronavírus, o americano foi confirmado, nesta terça-feira (22), para a rodada dupla do GP de Indianápolis 2.

O planejamento inicial do time dava conta de escalar Karam na abertura, em São Petersburgo, além do misto de Indianápolis, a Indy 500 e, muito provavelmente, o GP de Toronto, que ainda seria confirmado. No entanto, St. Pete foi atrasada em sete meses, enquanto Toronto caiu. No fim, Karam fará as quatro participações, mas todas no IMS: três no misto e a Indy 500.

Sage Karam já tem pintura definida para o GP de Indianápolis 2 (Foto: DRR)

Campeão da Indy Lights e da USF2000, Sage só foi titular na Indy em 2015, fechando o campeonato apenas em 20º com a Ganassi. Nos demais anos, fez apenas a Indy 500 com a DRR e, em 2019, disputou Toronto e Iowa com as cores da Carlin.

Em 2020, até aqui, Karam vem tendo um desempenho bastante apagado. O americano chegou em 23º no misto e 24º na Indy 500. No momento, ocupa a 29ª colocação dentre os 33 que disputaram ao menos uma corrida na temporada.

A rodada dupla do misto de Indianápolis 2 está prevista para acontecer em 2 e 3 de outubro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube