Em êxtase após primeira vitória em Indianápolis, Kanaan celebra sorte: "A amarela foi minha melhor amiga"
"Eu estava no lugar perfeito, exatamente onde eu queria estar". Foi assim que o brasileiro descreveu o momento que definiu seu triunfo na Indy 500. Na relargada após o acidente de Rahal, Tony voou para cima do então líder Hunter-Reay, assumiu a primeira posição e contou com a sorte: Franchitti bateu em seguida e causou amarela que encerrou a prova
A epopeia de Tony Kanaan em Indianápolis parece ter encontrado, enfim, o seu final feliz. Foram anos de espera, azares, incidentes inusitados e estratégias equivocadas. Mas no último domingo (26), absolutamente tudo conspirou a favor.
A tensão das últimas voltas, o leite da vitória, o beijo nos tijolos da linha de chegada, as lágrimas dentro e fora do carro, o delírio do público… Tudo isso fez com que Tony elevasse a níveis altíssimos a emoção – sua e dos espectadores – por sua conquista histórica.
Por conta da grande amizade entre Kanaan e Franchitti, surgiram comentários de que a batida do escocês teria sido intencional, já que uma bandeira amarela naquele momento encerraria a corrida e daria a vitória ao brasileiro. Naturalmente, Tony rechaçou o boato.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube