Em jejum, Penske amarga pior início de campeonato desde 1999. Quando não venceu

A fase da poderosa Penske na Indy é surpreendentemente ruim. Acostumada a vitórias e títulos, a mais tradicional equipe do grid sofre com resultados muito abaixo da média

A ultrapassagem da vitória de Pato O’Ward (Vídeo: NBCSN)

Com oito corridas disputadas na temporada 2021 da Indy, um nome comum não aparece no hall de vencedores. A Penske não venceu provas no campeonato mesmo com três pilotos campeões no time: Josef Newgarden, Will Power e Simon Pagenaud. Os números deste ano são os piores da equipe nas oito primeiras provas do ano desde 1999, justamente o último ano em que o time não venceu.

Naquela ocasião, ainda nos tempos de cisão, a Penske competiu pela CART e teve quatro pilotos na temporada: Al Unser Jr., Tarso Marques, Gonzalo Rodríguez e Alex Barron. O time sequer subiu ao pódio e ainda passou por um dos momentos mais delicados de sua história, com a morte de Rodríguez em Laguna Seca.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Power não escondeu a revolta pela derrota que escapou (Foto: Indycar)

O jejum da Penske fica pior pensando nos acontecimentos da rodada dupla de Detroit. Will Power liderou a maior parte da corrida no sábado, mas teve dificuldades de religar o carro antes da última relargada da corrida e amargou o 20º lugar, com Marcus Ericsson, da Ganassi, vencedor. Josef Newgarden foi pole no domingo e também liderou o maior número de voltas, mas foi superado por Pato O’Ward, da McLaren.

Com metade da temporada 2021 da Indy completada, Newgarden é o principal piloto da Penske na temporada, com a quarta colocação no campeonato. Pagenaud é sexto, enquanto Power é 11º e Scott McLaughlin é 12º.

A chance de quebrar o jejum vem no próximo fim de semana, com o GP de Elkhart Lake, que acontece no dia 20, no circuito de Road America.

GP às 10: Pierre Gasly na Mercedes em 2022: a F1 pode ver isso?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.