Em renovação com KV no Rallycross, Piquet espera usar vínculo para fazer “uma corridinha aqui e outra ali” na Indy

Nelsinho Piquet sempre deixou bem claro o interesse de guiar em algumas provas da Indy. O brasileiro agora aposta em usar a seu favor o vínculo que tem com a KV no Mundial de Rallycross

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nelsinho Piquet na Indy é um tema que está toda hora aparecendo. Mais uma vez, o assunto ganhou força com a possibilidade de acerto do brasileiro com a KV para algumas provas da próxima temporada. Nelsinho, é bom dizer, tem vínculo com o time no Mundial de Rallycross e vê este fato como um possível facilitador para a vaga na categoria de monopostos norte-americana.

 
O brasileiro comentou que seria bem mais fácil renovar com a KV no Rallycross se ganhasse algumas oportunidades com o time na Indy.
 
"Houve um pequeno progresso nas minhas chances de estar na Indy. Eu corro pela KV no Rallycross, então eu estou tentando arrumar um espacinho na Indy para seguir com eles no rallycross", disse ao canal norte-americano 'NBC Sports'.
Nelsinho Piquet na Indy é um tema que voltou a ganhar força (Foto: Manolo Media)
Piquet deixou bem claro que a meta ainda não é fazer uma temporada completa de Indy, mas que pensa em algumas provas, como as 500 Milhas de Indianápolis.
 
"Digo a eles que a renovação de contrato aconteceria bem mais facilmente assim. Claro que não quero a temporada toda da Indy porque existem conflitos de datas, mas uma corridinha aqui, outra ali, uma Indy 500. Espero que dê certo", completou.
 
O brasileiro nunca escondeu o desejo de estar na Indy e, em setembro do ano passado, chegou até a realizar um teste com a Penske. Piquet também disputou rodada dupla da Indy Lights em Toronto na temporada 2015, cravando uma pole.
 
Enquanto a Penske e outras equipes já confirmaram suas escalações para 2017, a KV segue sem se pronunciar. Juan Pablo Montoya é um nome bastante ventilado, mas o colombiano também pode pintar na Carpenter, em vaga aberta por Josef Newgarden, que assume o #2 da Penske. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.