Enzo Fittipaldi deixa Europa e disputa Pro 2000 pela RP nos EUA em 2021

Após cinco temporadas correndo no continente europeu, onde foi campeão na Fórmula 4 Italiana, o brasileiro passa a integrar o Road To Indy. Entretanto, reforça que o foco segue na Fórmula 1

Enzo Fittipaldi passa a correr na Pro 2000 a partir da temporada 2021 pela equipe RP. Nesta segunda-feira (8), o piloto anunciou que deixa a Europa e vai para os Estados Unidos disputar a Road to Indy.

Após cinco anos no continente europeu, onde passou por categorias como Fórmula 4, Fórmula Regional Europeia, Fórmula 3 e foi campeão da Fórmula 4 Italiana em 2018, o neto do bicampeão Emerson entra na categoria de acesso à Indy. Em 2021, deixou a Academia da Ferrari.

Mas apesar de ir para a América do Norte, o foco do jovem de 19 anos segue sendo a Fórmula 1. “Estou muito feliz em anunciar minha ida aos Estados Unidos em um campeonato tão competitivo como Pro 2000, que é uma das principais categorias no caminho já consagrado da ‘Road to Indy’”, disse em comunicado oficial.

“Mas quero deixar claro que ainda sonho com a F1 e, como vimos com a carreira do meu irmão Pietro [Fittipaldi] e de pilotos como Michael Andretti, Juan Pablo Montoya, Jacques Villeneuve, Sebastian Bourdais e outros tantos no passado, há muitos caminhos para se chegar lá”, continuou.

Enzo Fittipaldi disputa a Pro 2000 em 2021 (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Vou seguir o trabalho duro todos os dias para isso e os títulos que conquistei nestes últimos anos no automobilismo europeu me credenciam para que o sonho da Formula 1 permaneça vivo, especialmente conseguindo bons resultados nos EUA, onde terei o apoio de um time muito forte como a Andretti”, seguiu.

“Não tenho palavras para dizer o quanto sou grato a todo apoio que a Academia da Ferrari me proporcionou nestes últimos anos. Levo comigo todo este aprendizado e quero agradecer de coração a cada um dos integrantes da Ferrari por me ajudarem a desenvolver como piloto e como pessoa”, completou.

A MP conta com o apoio da tradicional equipe Andretti, que exaltou a chegada do brasileiro. “Nós estamos muito felizes de ter o Enzo Fittipaldi em nosso programa de talentos. Nossas famílias tem uma longa história de tradição nas corridas, inclusive o Christian foi meu companheiro de equipe por muitos anos na Indy”, disse Michael.

“Enzo estava correndo na Europa nas últimas quatro temporadas com grandes equipes e como parte da Academia da Ferrari, onde ele mostrou muito talento e teve ótimos resultados. Temos certeza de que ele irá conquistar grandes resultados também agora nos Estados Unidos”, emendou.

A temporada 2021 da Pro 2000 tem previsão de início em 18 de abril, em Barber. Os primeiros testes coletivos da categoria estão agendados para 22 e 23 de fevereiro, em Homestead, quando Enzo terá o primeiro contato com o carro.

O ano do piloto já começou em alta. Convidado pela Haas para correr no campeonato virtual da Fórmula 1 ao lado do irmão Pietro, venceu a primeira etapa que aconteceu na Áustria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.