Equipe afro-americana da USF2000, Force Indy anuncia Rowe para 2021

Myles Rowe é o piloto da Force Indy para a temporada 2021. O americano é um raro exemplo de piloto preto no automobilismo, e logo em uma equipe que investe na diversidade no esporte

O grid da USF2000 vai ganhando forma para 2021, e com mais diversidade do que em temporadas anteriores. A Force Indy, equipe com proposta de ser a primeira afro-americana da categoria, anunciou nesta quarta-feira (9) a contratação de Myles Rowe, preto, para a disputa do certame.

Rowe faz sua estreia nos monopostos, logo pela categoria mais baixa do Road to Indy. O piloto fez uma campanha de destaque nos karts antes de receber a oportunidade.

“É uma benção, com certeza. Não esperava começar minha carreira nos monopostos dessa forma. É uma oportunidade de uma vida inteira, pela qual eu sou muito grato”, disse.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Rod Reid, chefe da Force Indy (Foto: Indy)

A escuderia fez questão de deixar claro que não escolheu seu piloto baseado na cor da pele, apesar do interesse em tornar o esporte a motor mais diverso.

“Vetamos muitos pilotos jovens e muitas pilotas jovens. Escolhemos o Myles baseado em sua habilidade e sua performance, tanto dentro quanto fora do cockpit. Ele entende a missão da Force Indy, que busca ser uma equipe diversa de pessoas talentosas. Ele se encaixa muito bem”, afirmou o chefe Rod Reid.

A presença de pilotos afro-americanos em grids do Road to Indy é coisa raríssima. Outro exemplo recente, só o de Calvin Ming, originário da Guiana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.