Estreante na Indy 500, VeeKay homenageia compatriota Luyendyk no capacete

A primeira vitória de Arie Luyendyk no Brickyard completou 30 anos em 2020. Como homenagem, Rinus VeeKay dividiu a pintura do capacete com o compatriota para sua estreia em Indianápolis

Um dos estreantes da edição 2020 das 500 Milhas de Indianápolis, holandês Rinus VeeKay, da Carpenter, trouxe uma pintura especial no capacete que será utilizado na prova do dia 23 de agosto.

O piloto homenageou o compatriota Arie Luyendyk, único representante da Holanda a vencer a famosa prova, no capacete. A primeira vitória do “Holandês Voador” no Brickyard aconteceu em 1990, e completou 30 anos em maio.

Rinus VeeKay exibe capacete que homenageia Luyendyk (Foto: Reprodução/Twitter)

O capacete traz uma divisão da pintura utilizada por Luyendyk 30 anos atrás e a atual de VeeKay. O jovem ocupa a 20ª posição na classificação da Indy em 2020.

“Meu capacete está pronto. Sempre quis fazer algo especial para esta corrida, como este ano é aniversário de 30 da primeira vitória do Arie Luyendyk e minha primeira Indy 500, eu fiz um design dividido de 1990 pelo Luyendyk e 2020 por mim. Mal espero para acelerar”, declarou o piloto em vídeo publicado nas redes sociais

O primeiro dia de testes para a Indy 500 acontece na quarta-feira (12). A corrida está marcada para o próximo dia 23.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube