Indy

Ex-reserva da Force India, Celis assina com Juncos e vira companheiro de Franzoni na Indy Lights

O mexicano Alfonso Celis Jr. mudou completamente de rumo. Reserva da Force India até o final de 2017, o piloto vai tentar a sorte nos EUA e, em 2018, será titular da Juncos na Indy Lights
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Alfonso Celis em Spa-Francorchamps (Foto: Sebastiaan Rozendaal/Dutch Photo/World Series)

Alfonso Celis Jr. vai ter uma mudança grande em sua vida em 2018. Fora da F1 e da Force India, o mexicano vai tentar a sorte nos EUA, entrando no grid da Indy Lights com a favorita Juncos. Celis, assim, será um dos companheiros do brasileiro Victor Franzoni, também com o argentino Nicolás Dapero na equipe.
 
Celis, que foi prejudicado com a revisão da superlicença na F1, revelou que já tinha contato com a Juncos e mostrou-se otimista para o novo desafio do outro lado do Oceano Atlântico.
Alfonso Celis Jr. agora vai para a Indy Lights com a Juncos (Foto: Force India)

"Faz tempo que eu conheço a equipe e, finalmente, chegou a hora de fazermos algo juntos. A Indy Lights é um campeonato muito competitivo e eu estou bem confiante que, com a minha experiência e a capacidade da Juncos, seremos candidatos ao título de cara. A Indy sempre foi um sonho meu", comentou.
 
Chefe da equipe, Ricardo Juncos elogiou bastante o novo contratado e também vê o mexicano na luta pelo campeonato.
 
"Ele é um piloto muito talentoso e nós já pudemos descobrir isso no teste que fez conosco em 2013 na Pro Mazda. Alfonso vai nos dar muita experiência, ele passou anos na Europa e esteve por muito tempo como reserva na F1. Confio que ele vai brigar por título", afirmou.