Fechado com Carpenter para 13 provas, Daly acerta com Carlin para quatro ovais

Conor Daly irá dividir o #59 com Max Chilton e fará todos os ovais, tirando a Indy 500. A tradicional corrida de Indianápolis e todas as provas de circuito misto ele também irá fazer, mas com a Carpenter

GUIA 2020
_Andretti e Ganassi se reforçam, mas Indy começa com Penske favorita
_Chegada da McLaren e oficialização de Herta na Andretti sacodem grid
_Newgarden na frente e trio na cola: a primeira ordem de forças da Indy
_Fé no progresso ou conflito de interesses? Nova estreia de Roger Penske
_Em nome do proteção, Indy enfim inaugura 'Era Aeroscreen'


Uma das últimas vagas do grid de 2020 da Indy foi preenchido nesta terça-feira (10), cinco dias antes da primeira corrida da temporada. A Carlin anunciou Conor Daly como parceiro de Max Chilton no #59. O piloto norte-americano vai assumir o carro durante quatro provas apenas: todos os ovais com a exceção das 500 Milhas de Indianápolis. 
 
A temporada de Daly será de engenharia, na realidade. Além das quatro provas com a Carlin, ele fará 13 corridas com a Carpenter: vai dividir o carro #20 com Ed Carpenter, guiando nas 12 provas de oval, e ainda terá um carro extra para participar da Indy 500. Assim sendo, Daly vai correr a temporada completa, ainda que alternando entre duas equipes. 
 
O acordo com a Carlin acontece pelo segundo ano, visto que em 2019 Daly também esteve com a equipe para os quatro ovais. E foi relativamente bem, com a sexta colocação em Gateway como melhor resultado. 
Conor Daly (Foto: Indycar)
No fim de semana, em São Petersburgo, Daly veste as cores da Carpenter – e assim será até a etapa do dia 6 de junho, no Texas, quando estreia na temporada pela Carlin. Depois disso, volta ao time inglês no dia 27 de junho, em Richmond, em 18 de julho, em Iowa, e em 22 de agosto, em Gateway. 
 
Agora que já anunciou a escalação completa do #59, a Carlin precisa definir quem irá assumir o #31 para a temporada completa. Felipe Nasr e Sérgio Sette Câmara estão entre os candidatos, uma vez que testaram com a equipe durante a pré-temporada. 
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.