Drugovich completa mais de 100 voltas e bate tempo de Palou em teste na Indy

Felipe Drugovich completou mais de 100 voltas no teste com a Ganassi no Alabama e fez tempo melhor até do que o atual campeão Álex Palou

Campeão da Fórmula 2 em 2022, Felipe Drugovich completou 129 voltas no primeiro teste com um carro da Indy, realizado em Barber, no Alabama, na última segunda-feira (30). O melhor tempo do piloto brasileiro, já na reta final do teste, foi em 1min07s631. O GRANDE PRÊMIO apurou que a atividade ocorreu sem maiores problemas, como falhas mecânicas ou saídas de pista.

Como referência, a marca extra-oficial de Drugovich foi 0s3 mais rápida que a do atual campeão Álex Palou feita em uma atividade similar. Em entrevista à Racer, Felipe enalteceu as dificuldades de guiar um carro com estilo de direção muito diferente de Fórmula 1 e Fórmula 2. O piloto aprovou a experiência com o bólido.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: McLaren se reorganiza e promove Kanaan a vice-líder da equipe e braço-direito de Brown

“Você nunca sabe quando vai ter uma vaga, e nem sempre tem a chance de testar os pilotos quando tem uma. “Então é bom colocar isso em prática e manter Felipe em nossa lista de contatos. E, certamente, acho que ele mostrou a velocidade para poder se juntar à Indy no futuro e fazer um ótimo trabalho onde quer que ele vá”, afirmou Chris Simmons, diretor de desempenho da Ganassi.

Felipe Drugovich (Foto: Pirelli)

Felipe não é candidato a uma vaga na Ganassi em 2025. A equipe reduziu o programa de cinco para três carros após entrar para o sistema de charters, e com a garantia da permanência dos campeões Álex Palou e Scott Dixon, a vaga final deve ficar com o jovem Kyffin Simpson. Drugovich tem futuro desconhecido para 2025 após competir em 2024 no European Le Mans Series. Atualmente, ele é reserva da Aston Martin na Fórmula 1.

Indy retorna agora somente no dia 2 de março de 2025, com o GP de São Petersburgo, no circuito de rua na Flórida, que abre a próxima temporada da categoria. Já a Fórmula 1 volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.