Rosenqvist comanda 1-2 sueco com Ericsson no dia 1 de testes da Indy em Miami

Em dia de 10 carros na pista, Felix Rosenqvist superou Marcus Ericsson para formar um 1-2 sueco no primeiro dia de testes coletivos da Indy em Homestead

O sueco Felix Rosenqvist, da Meyer Shank, foi o mais rápido do primeiro dia de testes da Indy em Homestead, na Flórida, em atividade realizada na última segunda-feira (23). Os tempos oficiais não foram publicados pela categoria, mas a revista americana Racer divulgou que Felix esteve no topo da atividade com a marca de 1min11s244.

E foi um 1-2 sueco na Flórida, já que Marcus Ericsson, da Andretti, ficou na segunda posição com a marca de 1min11s446. Tanto Rosenqvist quanto Ericsson estão de casa nova na Indy. Felix deixou a McLaren para se juntar a Meyer Shank, enquanto Marcus trocou a Ganassi pela Andretti.

“Foi um dia super tranquilo para o nosso primeiro dia juntos. É uma equipe menor do que estou acostumado, mas gosto bastante disso na equipe. Todos estão muito felizes por trabalharem juntos e já é um grupo coeso. E gostei muito do carro. Tipo, isso é o que está em sua mente o tempo todo quando você muda de equipe; como será o carro e será algo com que eu possa trabalhar facilmente? Essa foi provavelmente a melhor parte do dia. O carro era obviamente rápido, mas foi um prazer pilotar”, declarou Rosenqvist.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Tw
itch clicando aqui!

Ericsson foi segundo colocado na segunda-feira de testes (Foto: Indycar)

Atual campeão da Indy, o espanhol Álex Palou ficou com a terceira posição na atividade, com 1min11s529. O quarto posto esteve nas mãos de David Malukas, da McLaren, com 1min11s757. Também foi o melhor tempo de um piloto de motor Chevrolet. Agustín Canapino, de Juncos, fechou o top-5, seguido por Rinus VeeKay, da Carpenter.

O top-10 foi completado por Graham Rahal, Josef Newgarden, Jack Harvey e Sting Ray Robb.

As atividades da Indy no misto de Homestead, na região metropolitana de Miami, seguem nesta terça e na quarta-feira. A abertura do campeonato acontece em 10 de março, em St. Pete.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.