Rosenqvist lamenta pódio perdido em Iowa: “Nunca fiquei tão chateado com quarto lugar”

Felix Rosenqvist acusou Will Power de empurrá-lo para fora da pista em relargada que resultou na perda do pódio na corrida 2 do GP de Iowa

Após duas classificações fora do top-15 e uma chegada na modesta 13ª posição na corrida 1, Felix Rosenqvist ressurgiu a partir do undercut realizado após o incidente com Sting Ray Robb e terminou na quarta posição a segunda prova do GP de Iowa. Ao término da corrida, o sueco da McLaren exaltou o acerto da estratégia, mas, por outro lado, acusou Will Power de empurrá-lo para fora da pista na última relargada, manobra que acabou com as chances de conquistar o segundo pódio na temporada 2023 da Indy.

Com o acidente de Ryan Hunter-Reay, que causou a entrada do safety-car nas voltas finais, Rosenqvist, que estava na segunda posição naquele momento da corrida, foi superado por Power e Álex Palou na relargada e viu o pódio escapar pelos dedos. Questionado sobre a performance após a última bandeira amarela na corrida, o sueco culpou Power de tê-lo empurrado para uma linha sem aderência no oval, o que causou a chegada fora do pódio em Iowa.

“Sobre a última relargada, vou ter que olhar novamente, mas eu senti que o Will me empurrou para fora da linha ideal. Tive muita sorte de terminar a corrida, para ser sincero, fiquei esperando para ver onde terminaria. Nunca fiquei tão chateado com um quarto lugar. Mas foi uma boa corrida. Foi um dia e tanto para nós e estou feliz que tivemos algum embalo”, afirmou em entrevista à emissora americana NBC Sports.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aq
ui!

Rosenqvist subiu 14 posições no GP de Iowa 2 (Foto: IndyCar).

Mesmo com a perda do pódio nos metros finais, Rosenqvist exaltou a estratégia da McLaren que culminou com ganho de 14 colocações em comparação com a posição de largada no GP de Iowa 2. “O carro estava muito bom. Foi uma corrida divertida. Em certo momento, ficamos uma volta atrás, mas a partir daí, tivemos duas etapas realmente boas no meio da corrida. O último conjunto de pneus era inicialmente muito bom e depois tivemos um pouco de dificuldade no final”, finalizou.

O quarto lugar de Rosenqvist no GP de Iowa 2 foi o seu segundo melhor resultado na atual temporada da Indy. A melhor chegada foi o terceiro em Road América.

Indy retorna em duas semanas, mais especificamente entre os dias 4 e 6 de agosto, com a 13ª etapa da temporada 2023. Será o GP de Nashville, no circuito de rua montado na cidade mais populosa do Tennessee.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.