Filho mais velho de Barrichello, Eduardo assina com equipe novata e disputa temporada 2019 da USF2000

Eduardo Barrichello foi confirmado como piloto da equipe Miller Vinatieri na temporada 2019 da USF2000. O filho mais velho de Rubens Barrichello será um dos membros do time novato comandado pelo ex-Indy Jack Miller e pelo kicker do Indianapolis Colts Adam Vinatieri

O automobilismo norte-americano ganhou mais um representante brasileiro. Na segunda-feira, a equipe Miller Vinatieri anunciou Eduardo Barrichello, filho mais velho de Rubinho, como o mais novo piloto da USF2000. No PADDOCK GP, Gabriel Curty comentou quem são os responsáveis pelo timeASSISTA
Eduardo Barrichello parece mesmo decidido a construir seu futuro no automobilismo pelos EUA. Com bastante sucesso no kart e atualmente na F4 norte-americana, o filho mais velho de Rubens Barrichello fechou com a equipe novata Miller Vinatieri e, em 2019, entra na USF2000
 
Dudu, hoje com 17 anos, foi confirmado nesta terça-feira (27) para formar dupla com Jack William Miller, filho de Jack Miller, ex-Indy e um dos proprietários do time. O outro dono da equipe é Adam Vinatieri, kicker do Indianapolis Colts e jogador mais velho em atividade na NFL.
 

"Estou animado para me juntar à equipe e também à USF2000. O Road to Indy é algo que estou visando desde o kart e finalmente vou entrar nele, é bem especial. A meta é testar bastante antes da primeira corrida, mas já garanto que estou bem ansioso para a estreia em St. Pete", disse o piloto.

 
A escolha da equipe para o primeiro passo de Eduardo na escada do Road to Indy também teve a ver com a relação de Rubens com o dono do time.
 
"Conheci Jack durante a temporada da F4 e tivemos uma conexão instantânea. Jack ama o esporte assim como eu, fica perfeito isso combinando também o amor que nossos filhos têm pelo automobilismo. Estamos bem animados com a USF2000 e o Road to Indy, é o passo perfeito para a carreira do Eduardo", comentou Rubinho.
Eduardo Barrichello vai disputar a temporada 2019 da USF2000 (Foto: USF2000)
 
Dudu fez sua primeira temporada de monopostos em 2018, disputando a F4 norte-americana ao lado do compatriota Arthur Leist. Barrichello fechou na 20ª posição com 11 pontos conquistados.

"Estamos muito satisfeitos por ter Eduardo na família MVM. Eduardo é filho de uma ex-estrela da F1, isso diz muito. É perfeito ter a segunda geração de uma grande família de pilotos na equipe. Vamos ter nossa primeira temporada, mas com pessoal experiente na engenharia e na operação", garantiu Miller.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.