Firestone renova, fecha acordo plurianual e se mantém como fornecedora única de pneus da Indy

A marca está presente na Indy de forma ininterrupta desde 1995 e vai continuar por muitos outros anos. O novo acordo indica que vai levar ainda um bom tempo para que a categoria tenha disputas em termos de chassi e pneus, como era até à década de 1990. Isso porque a Dallara também renovou seu contrato até 2020

A Firestone vai permanecer por mais alguns anos como a fornecedora exclusiva de pneus da Indy. Presente de forma ininterrupta na categoria desde 1995, a marca, uma das mais tradicionais de todo o automobilismo norte-americano e mundial, fechou um acordo com a Indy e garantiu um contrato plurianual, cujo término não foi revelado pelas partes. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (17). A história da Firestone na Indy remonta desde 1911, quando Ray Haroun venceu a primeira edição das 500 Milhas de Indianápolis, em 1911.
 
O acordo entre Indy e Firestone garante que, por mais alguns anos, a principal categoria norte-americana de monopostos seja monomarca tanto no fornecimento de pneus como também sobre os chassis, uma vez que a Dallara renovou nesta semana seu contrato com o certame até 2020. Desta forma, a Indy só terá disputa entre marcas quanto aos motores, com Chevrolet e Honda presentes no grid, fornecendo também kits aerodinâmicos.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A Firestone vai continuar fornecendo pneus à Indy por muitos anos (Foto: IndyCar)
Nos termos do novo acordo, a Firestone assegurou uma maior disponibilidade de pneus para cada uma das etapas realizadas, com a clara intenção de aumentar a atividade na pista, sobretudo nos treinos livres. Da mesma forma, as equipes agora vão poder ter à disposição um jogo de pneus vermelhos, os mais macios, durante os treinos de sexta-feira em todos os circuitos de rua ou mistos. A fornecedora busca junto aos times um trabalho melhor de avaliação da performance dos compostos visando o treino classificatório e também a corrida.
 
Presidente da Indy, Jay Frye comemorou o acerto e exaltou a longa parceria com a fornecedora. “A Firestone é parte da Indy, e seu comprometimento com a evolução da performance, inovação e segurança na Indy tem sido notável. A marca Firestone tem sido parte do nosso esporte por mais de 100 anos e continua a ser um parceiro integral para o crescimento da Indy dentro e fora da pista”, destacou.
 
Lisa Boggs, diretora de esportes a motor da Brigestone Americas, também exaltou o legado da Firestone na Indy e comemorou a permanência da marca na categoria.
 
#“Por mais de um século, a marca Firestone tem utilizado as corridas como cenário ideal para mostrar a confiabilidade dos nossos pneus. Esta parceria é parte integrante das nossas iniciativas de marketing e nos permite engajar com os fãs por meio de uma plataforma única e multifacetada que a Indy proporciona. Estamos muito ansiosos por continuar construindo este legado, testado pelo tempo nas corridas”, concluiu a executiva.
 
A temporada 2017 da Indy tem início previsto para 12 de março com a etapa a ser realizada em St. Petersburg, na Flórida.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube