Force Indy sobe da USF2000 para Lights e escolhe Ernie Francis como piloto para 2022

Ernie Francis Jr. é piloto de enorme sucesso na Trans Am dos Estados Unidos e assume o carro #99 na chegada da Force Indy à Indy Lights

O QUE ESPERAR DA ASTON MARTIN NA F1 2022 APÓS PERDER O CHEFE

A Force Indy, equipe criada no fim de 2020, anunciou o salto da USF2000 para a Indy Lights e vai estrear na categoria em 2022. O piloto escolhido para a nova vaga é Ernie Francis Jr., que assume o #99 que caracteriza a equipe.

Francis tem 24 anos e uma carreira ligada ao turismo: é sete vezes campeão da Trans Am nos Estados Unidos, categoria em que, com 47 vitórias, é o maior vencedor da história. Agora, pela primeira vez, disputará um campeonato completo da ladeira da Indy.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ano passado, Francis chegou a defender a Force Indy na temporada inaugural da F-Regional Americas, onde foi vice-campeão e teve a primeira grande experiência com monopostos.

“É uma oportunidade incrível. Depois de ter um gostinho ano passado e começar a aprender como funcionam os monopostos, já me vi querendo mais. Carros assim são incríveis de guiar. Saber que vou continuar minha educação com a Force Indy e estarei somente a um passo da Indy torna isso inacreditavelmente especial. Não posso esperar para começar”, disse o piloto.

A Force Indy foi criada por Rod Reid para criar um espaço de formação de profissionais vindos de minorias sociais. Em 2021, esteve na escadaria da Indy na USF2000 com o piloto Myles Rowe, que terminou na 13º colocação do campeonato e venceu uma prova, em Nova Jersey. Rowe, porém, segue atrás de uma vaga para seguir na USF2000, enquanto a equipe sobe.

O objetivo final da Force Indy é partir para a Indy e disputar as 500 Milhas de Indianápolis. Sempre com o #99 no carro, uma homenagem a Dewey ‘Rajo Jack’ Gatson, piloto e mecânico preto de renome nos anos 1940 e 1950 e que nunca conseguiu participar de uma edição da Indy 500.

A Force Indy chega à Indy Lights (Foto: Force Indy)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram
F1 anuncia renovação contratual e mantém GP de Singapura até 2028

“Mostramos o que estamos fazendo ao terminarmos nossa primeira temporada ganhando uma corrida. Agradeço a Miles, que sempre será um membro da Force Indy e vamos continuar a oferecer assistência e conselhos na busca por outra temporada na USF2000. Não poderia estar mais animado em promover nosso grupo à Indy Lights com Ernie Francis Jr. A ética de trabalho e o histórico de sucesso dele falam por si só”, afirmou Reid.

“Estamos muito gratos por ter a Penske como mentora. Estou no esporte há mais ou menos 40 anos: a Force Indy continua sendo um trabalho de amor e nossas metas não mudaram. Focar em diversidade e com um olho na Indy e, em homenagem a Rajo Jack, na Indy 500”, falou.

“Estou muito contente em saber que Ernie vai guiar pela Force Indy em 2022″, disse Roger Penske, chefão da Indy. Como alguém que tem história na Trans Am, sei o tipo de habilidades que vem com essa categoria. Ernie será uma adição maravilhosa à Indy Lights”, garantiu.

A temporada da Indy Lights começa em 27 de fevereiro, na Flórida, com o GP de São Petersburgo.

NOVOS PNEUS, MENOS PIT-STOPS NA F1 2022: ISSO VAI DAR CERTO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.