FOTO: McLaren apresenta carro branco e laranja para Montoya na Indy 500 2021

Juan Pablo Montoya volta a disputar a Indy 500 após quatro anos e, pela primeira vez, com a McLaren. O colombiano vai guiar um carro branco e laranja de número #86

Juan Pablo Montoya vai encerrar o hiato de participações na Indy 500 em 2021 com a McLaren. E, nesta segunda-feira (5), a equipe apresentou o carro #86 do colombiano, mostrando ao mundo uma pintura que mescla o laranja do time com uma boa dose de branco.

O carro de Montoya leva o laranja que também está presente nas pinturas dos companheiros Pato O’Ward e Felix Rosenqvist, mas os titulares têm o preto como cor predominante, enquanto Montoya vai para a Indy 500 com o branco.

Está vai ser a primeira aparição de Montoya na principal corrida do automobilismo americano desde 2017, quando correu em Indianápolis pela Penske, chegando em sexto. Desde então, a atenção do veterano se voltava ao SportsCar, principal campeonato de endurance dos Estados Unidos.

O carro de Montoya na Indy 500 2021 (Foto: McLaren)

Montoya volta a correr em Indy como um duas vezes vencedor da prova centenária, isso tudo em apenas cinco participações. A primeira vitória veio em 2000 pela Ganassi, antes mesmo da ida para a Fórmula 1, e a segunda veio em 2015, já na passagem pela Penske.

Esta não é a primeira chance de Montoya em uma McLaren. Em um passado já distante, o colombiano representou a escuderia britânica por duas temporadas na Fórmula 1. Não deu muito certo: as relações se desgastaram rapidamente e Juan Pablo perdeu vaga ainda no meio de 2006, nunca retornando à principal categoria do automobilismo. Curiosamente, a última corrida antes da demissão foi no GP dos Estados Unidos, então no traçado misto de Indianápolis.

O acordo na Indy, entretanto, não tira o foco de Montoya no endurance. O colombiano assinou com a DragonSpeed para disputar a temporada completa do WEC, o que mantém a chance de alcançar a tríplice coroa do automobilismo em caso de vitória nas 24 Horas de Le Mans.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.