Foyt acerta renovação e mantém Ferrucci no #14 na temporada 2024 da Indy

Santino Ferrucci foi confirmado pela Foyt e seguirá no grid da Indy em 2024. Piloto americano foi o terceiro colocado das 500 Milhas de Indianápolis em 2023

A A.J. Foyt Enterprises confirmou, nesta terça-feira (9), a renovação de contrato de Santino Ferrucci. O piloto americano disputará a temporada 2024 completa pelo time no carro #14. Além dele, a esquadra já tinha anunciado a chegada de Sting Ray Robb para ocupar o #41.

Ferrucci disputou todo o campeonato de 2023 pela Foyt, terminando na 19ª colocação na classificação final. O grande destaque foi o desempenho do americano nas 500 Milhas de Indianápolis, quando chegou no terceiro lugar, atrás do vencedor Josef Newgarden e do sueco Marcus Ericsson. Foi a primeira temporada completa de Santino desde 2020.

“Estou super animado por estar de volta. É bom manter a continuidade com todos e acho que isso vai melhorar os resultados. Minhas expectativas para o ano que está por vir é de estar muito mais preparado que o ano passado. Trabalhando com a Penske, espero que as coisas sejam mais tranquilas, e estou ansioso para voltar à Indy 500”, comentou Ferrucci.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Santino Ferrucci (Foto: IndyCar)

Presidente da equipe, Larry Foyt exaltou a manutenção de Santino no time. Ferrucci será o primeiro piloto a repetir uma temporada no #14 desde Tony Kanaan. Desde então, Sébastien Bourdais e Kyle Kirkwood também passaram pelo bólido.

“Estou muito feliz por ter o Santino de volta. Trabalhamos bem juntos e ele traz uma boa energia para a equipe. Obviamente, estamos de olho na Indy 500, mas também tivemos um bom ritmo em outras corridas, mas não Não conseguimos os resultados. Juntos estamos focados em subir na classificação do campeonato e acredito que podemos conseguir isso”, disse Larry.

A Foyt também anunciou que não tem planos de alinhar um terceiro carro na temporada, frustrando os planos de Benjamin Pedersen, que disputou a temporada 2023 pelo time e afirma ter um contrato plurianual. Ao jornal Indianápolis Star, Larry Foyt afirmou que o vínculo entre as partes colapsou.

A temporada 2024 da Indy tem início no dia 10 de março com o GP de St. Pete, no circuito de rua montado na cidade que fica na região metropolitana de Tampa, na Flórida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.