Franchitti ‘dá balão’ na aposentadoria e vai correr no Festival de Goodwood

Quase seis anos após o acidente de Houston que forçou a aposentadoria, o tetracampeão da Indy anunciou que vai correr as duas primeiras corridas dele nesse período, ambas com carros antigos em Goodwood. Garantiu, porém, que se trata apenas de uma recreação amadora e que não pretende voltar a ser piloto

O tetracampeão da Indy e três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Dario Franchitti, está de voltas às pistas – de alguma forma. O escocês, que se aposentou depois de um acidente grave, vai participar do Festival de Goodwood, marcado para o fim de semana dos dias 13 a 15 de setembro.
 
Franchitti deixou as pistas em 2013 após um acidente no GP de Houston da Indy em que fraturou vértebras, um tornozelo e ainda sofreu uma concussão, e vai participar de uma corrida pela primeira vez. De lá para cá, realizou poucas atividades atrás de um volante: guiou carro de demonstração antes da Indy 500 e deu algumas voltas de teste no Gen1 da Fórmula E, por exemplo.
Dario Franchitti acompanha as atividades de longe pela primeira vez. A cara de quem tá gostando… (Foto: IndyCar)

"Eu realmente pensei que meus dias de corridas estavam no passado, mas é difícil desistir de uma coisa que foi parte da nossa vida por tanto tempo e que eu amo tanto", disse em comunicado. 

 
"Claro que não será um retorno à linha de frente das competições – nada de Indy 500, então -, estou simplesmente desfrutando de forma amadora do esporte que eu amo", afirmou.
 
Em Goodwood, o ex-piloto de 46 anos vai guiar uma Ferrari 250GT dos anos 1960 no Troféu Kinrara e depois, no Troféu Turista, irá comandar um AC Cobra numa disputa contra nomes como o 'Mr. Le Mans' Tom Kristensen e Emmanuele Pirro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.